Segurança eletrônica nos presídios

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Até o fim deste ano, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) receberá 323 aparelhos de inspeção eletrônica para auxiliar na segurança das casas prisionais do Estado. Serão entregues 201 detectores de metal manuais, 86 banquetas de inspeção íntima, 30 portais e seis esteiras de raio-x, que visam coibir a entrada de armas, drogas, telefones celulares, dentre outros materiais.

Os equipamentos foram adquiridos pelo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e serão ofertados sem custos para os estados brasileiros abastecerem as penitenciárias. No Rio Grande do Sul, o investimento será de R$ 909.640,00. Um dos principais objetivos, além de ajudar os estabelecimentos a manter a segurança, é humanizar a revista dos visitantes.

O anúncio ocorreu durante ciclo de reuniões realizadas no Ministério da Justiça, em Brasília, nessa semana, onde a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, participou das atividades junto ao Depen e ao Conselho Nacional de Secretários de Estado e da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária. A distribuição se dará em três etapas, estando o RS no segundo lote. O aporte de recursos do governo federal para apoiar a segurança dos Estados somará R$ 17 milhões.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link