Será instalado Conselho de Segurança na USP

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou a criação de um Conselho Comunitário de Segurança dentro da Cidade Universitária da USP, no Butantã, zona oeste da capital paulista. O grupo será formado por representantes das polícias Civil e Militar, professores, funcionários e alunos.

“Na quinta-feira passada, eu me reuni com o ex-ministro José Gregori, presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP e conversei também com o professor (Marco Antônio) Zago”, afirmou o secretário. Gregori é o responsável, por parte da universidade, nas tratativas com a SSP sobre o policiamento dentro do campus. O anúncio do novo modelo de policiamento foi feito durante o evento de incineração de 2,5 toneladas de drogas, no dia 6 de agosto, em Mauá, município da Grande São Paulo.

Moraes informou que o Conseg do principal campus da Universidade de São Paulo deve ser instalado em breve, após reuniões com funcionários, professores e alunos de cada Diretório Acadêmico da instituição. “Agora, com o retorno às aulas, vamos marcar uma reunião com os alunos, professores e funcionários da Cidade Universitária para pedir indicações ao conselho”, explicou o secretário.

Após a instalação do conselho, a próxima etapa será a implantação do Koban – o sistema de policiamento comunitário baseado no modelo japonês. “Todos os policiais já estão treinados para o método. Inclusive, eles usarão um colete diferenciado para que sejam identificados como policiamento comunitário na USP”, finalizou.


Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link