Setor de portos investe em segurança privada
A SegurPro, empresa do Grupo ProSegur, fechou uma parceria de atuação em segurança privada no Porto de Itapoá, em julho. O terminal é considerado um dos mais ágeis e eficientes da América Latina e um dos maiores e mais importantes do país na movimentação de cargas conteinerizadas, localizado no litoral norte de Santa Catarina.
Segundo informações divulgadas pela empresa de segurança patrimonial,pretende atender os 300 mil metros quadrados do Porto que, em 2023, bateu recorde no número de movimentação de cargas (533.423 TEUs – unidade de medida que equivale a um contêiner de 20 pés), registrando crescimento de 40% em importações.
Segurança privada
“O contrato com o Porto de Itapoá conta com um efetivo de quase 40 profissionais devidamente treinados e qualificados com o ISPS (Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações). A atuação no posto ocorrerá inicialmente para o serviço de vigilância 24 horas por dia e rondas veiculares”, frisa Frank Ribeiro, diretor comercial e de marketing da SegurPro.
Foto: reprodução
Comentários estão fechados.