Sinesp realiza treinamento com foco no controle de dados para bombeiros do Amazonas

Profissionais do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, o Sinesp, realizaram em abril o curso de Multiplicadores dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Durante quatro dias, 23 militaresreceberam conhecimentos técnicos no controle de dados da corporação na ferramenta do PPE de quatro instrutores da plataforma.Preenchimento de Formulário Específico, registro e encaminhamento de Boletim de Ocorrência (BO), Implantação Assistida, Integração Sinesp-CAD e Relatórios Gerenciais foram algumas das aulas obtidas pelo efetivo.

 

Treinamento

 

Dentre os bombeiros, 22 do Centro de Operações Bombeiros Militar (Cobom) e uma do Grupo de Resgate e Emergência Médicas (Grem), explica subcomandante do CBMAM, coronel Borges: “Os profissionais altamente qualificados do Sinesp trouxeram muitos ganhos aos multiplicadores do CBMAM no sistema de dados da Segurança Pública. Nossa equipe, agora, está apta para manusear essa ferramenta e fornecer maior precisão aos dados da corporação”, pontuou.

Para se ter ideia, o SINESP-CAD atendeu uma média de 9.391 chamadas por dia, em 26 estados. A tecnologia faz parte do Sinesp, plataforma desenvolvida para o Ministério da Justiça que possibilita diversas consultas estratégicas para auxiliar em investigações que envolvam informações sobre sistema prisional, armas, munições, material genético, digitais e drogas.

Foto: Divulgação/CBMAM

Comentários estão fechados.