Soluções para defesa contra o cibercrime

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Blue Coat Systems, Inc. – líder de mercado em soluções de segurança corporativa –, logo após a aquisição da empresa de nuvem Elastica,Inc., apresenta hoje um novo conjunto de produtos da Cloud Generation. Trata-se de uma ampla oferta de serviços de segurança para o Blue Coat Security Platform. A meta Blue Coat é entregar ao mercado tudo o que é necessário para garantir a proteção das empresas em um ambiente onde a Shadow IT e o BYOD são uma realidade.

Essas capacidades de “Cloud Generation” representam uma grande evolução do Secure Web Gateway. Tal tecnologia passa, agora, a combinar agente de segurança para acesso à nuvem (CASB – Cloud Access Security Broker), proteção avançada contra ameaças (ATP – Advanced Threat Protection), firewall integrado para aplicações web (WAF – Web Application Firewell) e gerenciamento de tráfego criptografado (SSL – Secure Sockets Layer), o que amplia significantemente a oferta da Blue Coat. Juntamente com as soluções CloudSOCTM da Elastica e a tecnologia de criptografia e tokenização da Perspecsys (também adquirida pela Blue Coat), o Cloud Generation GatewayTM da Blue Coat forma o alicerce da Blue Coat Security Platform. A soma dessas inteligências potencializa a atuação da Blue Coat em redes, segurança e nuvem, assegurando a proteção de ambientes TIC de hoje e de amanhã.

A Blue Coat anunciou cinco novas ofertas de produtos para fazer frente a esses desafios:

• CASB Visibility e Access Security – Estendem a plataforma Secure Web Gateway da Blue Coat de modo a realizar a gestão de risco de aplicações na nuvem. Isso permite às empresas controlar com segurança operações sancionadas na nuvem e administrar o uso da Shadow IT.

• Cloud Data Protection – As empresas perdem o controle de seus dados quando eles são inseridos em aplicações na nuvem. O Cloud Data Protection da Blue Coat oferece tokenização e criptografia líderes de mercado para assegurar a conformidade e segurança da residência de dados. Isso permite que os gestores de TIC mantenham um completo controle de seus dados ao usar aplicações na nuvem.

• Advanced Secure Gateway, um novo modelo na linha de web gateways seguros da Blue Coat, oferece análise de conteúdo consolidada para ATP, que combina escaneamento antivírus, whitelisting, análise de código estático e orquestração para análise em sandbox.

• Cloud Generation Intelligence Services proporciona inteligência sobre riscos na web, aplicações na nuvem, arquivos e ameaças avançadas, para fornecer dados atualizados sobre ameaças com ajuda da Global Intelligence Network (GIN) da Blue Coat.

• Integrated WAF oferece capacidades de terceira geração para proteção de serviços de aplicação inbound para aplicações rodando no data center e na nuvem.

Recursos do CloudSOC da Elastica, como a total prevenção contra perda de dados (DLP) em aplicações na nuvem, detecção de intrusão na nuvem e auditoria, serão rapidamente integradas à Security Platform e ao conjunto de recursos Cloud Generation Gateway da Blue Coat.

“Alterações massivas no uso de aplicações e serviços na nuvem estão impulsionando dramáticas exigências que imploram por uma nova abordagem à segurança”, disse Michael Fey, presidente e COO da Blue Coat. “Ao repensarem seu nível de segurança na era da nuvem, é importante que as organizações não apenas protejam e controlem as interações com aplicações na nuvem, mas disponham de uma solução facilmente extensível e elástica. A atual tendência de se usar fornecedores de nicho força os clientes a uma situação em que as empresas são obrigadas a espalhar por múltiplas soluções e múltiplas nuvens uma única interação na nuvem realizada por um usuário. Isso injeta complexidade, tempo e ambiguidade na postura defensiva da corporação, o que não é uma opção viável. A Blue Coat Security Platform e nossas capacidades do Cloud Generation proporcionam aos clientes um nível novo e sem precedentes de segurança e integração nesta era da nuvem.”

Leave A Reply