SP está preparada para receber jogos das Olimpíadas, diz Sesge

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Divulgação/COI
Divulgação/COI

A afirmação foi feita pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), vinculada ao Ministério da Justiça, durante a reunião preparatória para os Jogos Olímpicos 2016, na manhã desta quinta-feira (3), na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Durante encontro, autoridades discutiram o planejamento da segurança dos jogos que serão realizados em São Paulo e elogiaram atuação da segurança paulista.

Desde o anúncio de que São Paulo sediaria os jogos de futebol das Olimpíadas, diversos órgãos de segurança e mobilidade criaram uma força-tarefa para planejar o evento e garantir a tranquilidade das partidas. Na última reunião, o major André Luiz Caldas ressaltou que o estado paulista é bem preparado. “O plano [de segurança] já está praticamente pronto e mais do que testado. É sempre uma felicidade trabalhar aqui”, afirmou o policial militar do Distrito Federal, designado pelo Governo Federal para trabalhar na preparação do evento.

Os encontros têm como objetivo integrar as diferentes corporações, para que as ações estejam alinhadas e os jogos ocorram com segurança. O coordenador do CICC, Celso Perioli, ressaltou a importância da união de diversas agências. “A reunião de todos aqui mostra a importância de unirmos esforços para garantir um evento seguro”, destacou. A próxima etapa do grupo será finalizar o planejamento de ações específicas de cada organização e validar o Plano Integrado de Segurança e Ordenamento Urbano (Pisou).

Além da Sesge e de membros do próprio Centro Integrado de Comando e Controle do Governo Estadual, o grupo conta com representantes do Comitê Rio 2016; polícias Civil, Militar, Técnico-Científica, Federal e Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual; Subprefeituras e Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; Forças Armadas, por meio do Exército Brasileiro; Metrô e CPTM, além de apoio das secretarias de transporte estadual e municipal; entre outros.

 

Fonte: SSP/SP

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link