Veritran e FaceTec fecham parceria para oferecer soluções financeiras digitais seguras com biometria 3D

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O isolamento provocado pela Covid-19 aumentou o volume das operações no ambiente virtual, incluindo as transações bancárias. Com isso, a inovação tecnológica se faz fundamental para garantir a segurança dos usuários.

Agora, duas empresas se uniram para oferecer soluções financeiras digitais seguras com biometria 3D, a Veritran e a FaceTec. A primeira tem uma plataforma para simplificar a criação de apps; a segunda possui serviços de software para autenticação facial 3D.

A parceria criou a biometria 3D para onboarding digital, processos de login e autenticação de transações de pagamentos e transferências executadas na plataforma Low-Code, da Veritran.

“Junto da FaceTec passamos a oferecer uma solução de autenticação facial 3D de escala mundial a todos os nossos clientes, já que o recurso está disponível em todo o mundo”, disse Omar Arab, diretor de Alianças Globais Estratégicas da Veritran.

Com o objetivo de garantir que apenas usuários legítimos tenham acesso a contas confidenciais e às informações, um recurso da FaceTec verifica a identidade do usuário em tempo real, combinando o FaceMap 3D da pessoa com sua foto de identificação. Dessa maneira, cada vez que o usuário acessa a autenticação, ocorre uma comparação com o mapa 3D do usuários. Se houver match, o acesso é concedido sem a necessidade de senha.

A previsão é que a tecnologia da FaceTec também permite integração com sistemas existentes de terceiros, gerando uma harmonia perfeita de criptografia de dados e ferramentas antifraude.

“Proteger os usuários contra ameaças cibernéticas, em constante evolução, e fornecer avanços tecnológicos, torna a experiência do cliente mais segura e fácil para fazer transações digitais dentro do aplicativo”, afirma Kevin Alan Tussy, CEO da FaceTec.

Comentários estão fechados.