Aldo e Digifort lançam servidor para videomonitoramento

A Aldo e a Systrade Tecnologia, empresa brasileira desenvolvedora do software Digifort, depois de meses de trabalho divulgaram o desenvolvimento de um produto compacto e com ótimo custo-benefício para o mercado low-end, um aplliance que utiliza o ULTRATOP NUC equipado com processadores CoreT i3 e i5 com o software Digifort embarcado.

“Os integradores solicitavam um servidor de menor dimensão e com alta capacidade de processamento. Atentos a essas necessidades, estudamos diversas opções no mercado, até que o lançamento do ULTRATOP NUC abriu um horizonte para esse projeto. Por isso, nosso objetivo é atingir os pequenos usuários (residências, lojas, bares e restaurantes, condomínios verticais e horizontais, consultórios de todos os tipos, pequenas escolas e outro), com projetos de até 32 câmeras”, explica Carlos Eduardo Bonilha, diretor-executivo da Systrade Tecnologia, ao destacar que “para isso vamos embarcar nossa edição Standard que oferece recursos não encontrados nos softwares dos gravadores e assim, o cliente, além de ter excelente qualidade de imagem em um poderoso servidor, terá um gerenciamento diferenciado”, destaca.

De acordo com o diretor-executivo, foi criado “um appliance para a área de segurança em que colocamos até 32 câmeras IP em 2 megapixel, 15 frames/s, gravando e visualizando no mesmo equipamento. É o menor servidor de câmeras do mundo e com grande capacidade de gerenciamento de imagens. Ele cabe na palma da mão”, conta. Bonilha afirma que o acordo entre as empresas visa homologar o equipamento com o software Digifort e assim, permitir o gerenciamento das imagens. No entanto, a responsável pela comercialização dos equipamentos é a Aldo Componentes Eletrônicos, distribuidora autorizada da Intel Brasil.

“O que fizemos foi colocar nossa edição Standard do software já instalado nesses equipamentos e fornecer uma solução completa. Todos os ativos de rede, ou seja, switches, cabeamento, conectores, storages e outros, são de responsabilidade da Aldo Componentes Eletrônicos”, esclarece o diretor-executivo. O servidor pode ser entregue com quatro configurações, 4,8,16 e 32 câmeras . “Quanto ao armazenamento, o servidor pode contar com um HD interno 1 Tera, um HD externo via USB de até 4 Teras ou um pequeno storage NAS com discos surveillance, especializado para gravação de imagens, com até 30 Teras de capacidade.

“Com este novo hardware, acreditamos que iremos atingir um mercado pouco explorado pelo universo IP, principalmente por causa dos custos dos equipamentos. Queremos atingir o mercado dos DVRs e mostrar ao cliente que é possível instalar um equipamento mais robusto, de menores dimensões, menor consumo, de alta capacidade de processamento e com uma qualidade superior a das câmeras analógicas”, conclui.

Envie o seu comentário

Por favor, digite seu nome

Digite seu nome

Por favor, insira um endereço de e-mail válido

Digite um endereço de e-mail

Por favor, digite a sua mensagem

Revista Security © 2017 Todos os direitos reservados

Grupo Cipa Fiera Milano | Avenida Angélica, 2491 – São Paulo – Brasil - Tel: +55 11 5585.4355