Prosegur participa de ação de voluntariado na APAE

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pela primeira vez, os colaboradores de Belo Horizonte da Prosegur, empresa líder em segurança privada no país, participarão de uma ação de voluntariado com 30 adultos assistidos pela APAE, no próximo dia 17. A ação reforça o compromisso social da companhia, por meio da Fundación Prosegur – braço social da empresa.

Dentre as atividades, destacam-se uma palestra sobre o trabalho realizado pela instituição; oficina de confecção de pipas; uma manhã de cuidados de beleza para as meninas e uma oficina de brinquedos reciclados. Para encerrar o evento, todos participarão de um almoço e uma sessão animada de karaokê.

Essa ação de voluntariado em Belo Horizonte, é uma oportunidade para sensibilizar os colaboradores sobre a deficiência intelectual e reforçar o trabalho social na companhia, além de valores como o respeito à diversidade, à igualdade, à solidariedade, ao trabalho em equipe e à liderança.

Além do grupo de voluntariado, a Fundación Prosegur já atua em Minas Gerais desde 2011 com o projeto de Cooperação ao Desenvolvimento Piecitos Colorados, em três escolas no estado sendo duas na cidade de Teófilo Otoni – Lizeta Ferreira de Oliveira I e II – e uma em Pouso Alegre – Escola Municipal Santo Antônio. O projeto propõe uma reabilitação integral das escolas participantes em quatro fases: melhoria da infraestrutura, educação nutricional, qualidade educativa e promoção ao esporte. Com essas intervenções, a Fundación busca oferecer melhores oportunidades para o futuro das crianças.

A Fundación Prosegur é o braço social e cultural da companhia e tem como objetivo ajudar a construir uma sociedade mais solidária e com menos desigualdades. Com olhar voltado para as necessidades locais de cada comunidade, a Fundación desenvolve projetos nos países onde a Prosegur está presente, focando suas atividades nas áreas de educação, emprego e integração social das pessoas com deficiência e voluntariado corporativo. Em 2014, essas atividades beneficiaram 32.900 pessoas.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link