Home Prevenção Araxá, MG, aprova obrigatoriedade de monitoramento eletrônico da frota municipal e terceirizada

Araxá, MG, aprova obrigatoriedade de monitoramento eletrônico da frota municipal e terceirizada

A Câmara de Vereadores do município de Araxá, a 365 quilômetros de Belo Horizonte, MG, aprovou em abril a lei para implantação de rastreamento de rota e acompanhamento em tempo real de veículos a serviço da prefeitura. O uso do dispositivo também se estenderá nas frotas municipais. A lei é de autoria do vereador Raphael Rios(Cidadania, foto) com a coautoria do vereador Evaldo do Ferrocarril (PV).

 

Legislação

 

A partir da data de sua publicação entra em vigor a lei, com um prazo de 120 dias para as adequações necessárias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, desde que apresentada justificativa técnica que comprove a impossibilidade de implantação do sistema no tempo previsto.

Dentre as exigências da nova legislação, a administração municipal fica incumbida de levantar e fazer o relatório mensal com o histórico dos trajetos percorridos e a comprovação do serviço prestado por todos os veículos monitorados.

Foto: Ascom PMA

0 FacebookWhatsappEmail

APOIO

Portal Security Brasil

A Revista Security e o seu Portal de Notícias são publicações da Fiera Milano Brasil, dedicados aos setores de Segurança Eletrônica, IA, Cibersegurança e Conectividade.

CONTATO

Grupo Fiera Milano Brasil

Av. Angélica, 2491 – 20º andar
cjs 203/204 – CEP: 01227-200
São Paulo – Brasil

+55 (11) 5585.4355

+55 (11) 3159-1010

www.fieramilano.com.br

 

redacao@fieramilano.com.br

anuncio@fieramilano.com.br

NEWSLETTER

Copyright @2025  – Portal Security Brasil

Site por: Código 1 TI

NEWSLETTER

Ao assinar a newsletter, você aceita receber comunicações do Grupo Fiera Milano Brasil e de seus parceiros, e concorda com os termos de uso e com a Política de Privacidade deste serviço.