Brink’s realiza campanha para funcionários

0

Até dezembro deste ano, a Brink’s, empresa especializada em logística de valores, realiza a primeira campanha global de reconhecimento a iniciativas de melhoria contínua desenvolvida por funcionários. No Brasil, o projeto foi chamado de “Reconhecer – 1º Prêmio Brink’s de Melhoria Contínua”.

Realizada no Brasil, México, Canadá, França e EUA, a ação avalia as iniciativas com foco em inovação e utilização dos conceitos do LEAN, como: redução de desperdícios, redução de custos, melhoria da qualidade e aumento da produtividade em todas as etapas, e, mensalmente, premia os autores das melhores ideias implantadas.

Em seu terceiro mês de vigência, vários funcionários já foram premiados, como, por exemplo, Jean Carlos Ponzio. Junto com sua equipe da unidade de Fortaleza, Ponzio desenvolveu diversos projetos de redução de custos, otimização logística e de qualidade no atendimento aos clientes. Já Alexandre de Lima Sá colocou em prática iniciativas de melhoria de performance operacional na filial de Santos. Roberto Sorbo e Marcelo Rosa desenvolveram ações com foco no aumento da pontualidade de atendimento, projeto que, além de aumentar significativamente a satisfação dos clientes, trouxe ainda uma importante redução de gastos com multas contratuais.

Todo mês, o autor do melhor projeto recebe o prêmio OURO (no valor de R$ 2 mil), o segundo colocado recebe a PRATA (R$ 1 mil) e os cinco melhores após prêmio prata recebem camisetas e mochilas da Brink’s.

Em dezembro, um dos vice-presidentes globais da empresa vai selecionar dois colaboradores de cada um dos cinco países que tenham desenvolvido as melhores iniciativas do ano. Cada um será premiado com uma viagem aos Estados Unidos com direito a acompanhante e um prêmio de R$ 3 mil.

“Nossa intenção com o programa é valorizar a atuação de nossos colaboradores que foram além e demonstraram, com resultados práticos, que estão engajados no processo de melhoria contínua. Desde o início, muitos se mostraram bastante empenhados e desenvolveram ótimas sugestões que já estão sendo implantadas na empresa.”, afirma Luis Henrique Rodrigues Motta, gerente de Inovação da Brink’s.

Deixe uma Resposta
BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close