Aumento da criminalidade impulsiona negócios na Came

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Líder mundial em produtos para automação de acesso, a Came apresentou durante a Exposec sua  nova linha de cancelas e os equipamentos de alta segurança, como bollards (pilares fixos e retráteis), road blockers (barreiras retráteis) e dilaceradores de pneus.

“Nos últimos dois anos, o cenário foi bastante promissor para o mercado de segurança eletrônica, pois o crescimento no número de crimes contra o patrimônio foi um dos fatores que impulsionaram o mercado. Por isso, consideramos essa uma ótima oportunidade de mostrar aos atuais e potenciais clientes nossas tecnologias e novidades”, ressalta o diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) confirmam esse cenário promissor. Nos últimos dois anos, houve um aumento de 29% nas vendas em relação a 2019. Somente em 2021, o setor de segurança eletrônica teve um faturamento de R$9,24 bilhões.

Atenta às necessidades do mercado, a Came do Brasil oferece uma linha completa de alta segurança, que é cada vez mais requisitada e já representa aproximadamente 30% dos produtos comercializados pela empresa. “Além dos produtos com tecnologia de ponta, oferecemos ao cliente uma solução completa em segurança, um sistema integrado desenvolvido conforme cada necessidade”, explica Barbosa.

Marco Barbosa (diretor da Came do Brasil) e Andrea Menuzzo (CEO global da Came)

Dentre os produtos apresentados na feira, o executivo destaca a barreira de alta segurança, com seis a oito metros, e que suporta uma proteção de até 70 toneladas, voltados para aplicações comerciais e industriais, como centros de distribuição e empresas que precisam ter um controle de acesso mais rígido. Outro produto de sucesso no mercado brasileiro, conforme Barbosa, são os bloqueadores de via.

“A estratégia da empresa no segmento de segurança, no Brasil, comporta produtos como road blockers, que é um bloqueador de vias,  que impede a intrusão de carros e caminhões, e os bollards, que servem para conter veículos pesados ou de passeio. Os dois produtos na Europa são muito utilizados para altíssima segurança e contra terrorismo. No Brasil, dada a violência da região, ele está sendo usado no combate à violência urbana. Têm situações em que é instalado na entrada de empresas, embaixadas, centros de distribuição e, mais recentemente, com bastante força em condomínios residenciais”, afirma. O executivo diz que esse era um produto que já estava presente no mercado brasileiro há alguns anos, mas que somente agora, com o aumento da violência, ganhou maior visibilidade.

Sobre a Exposec, Barbosa diz que normalmente a feira traz um grande resultado em imagem para a empresa. “Essa é uma maneira de encontrar, em três dias, grande parte de clientes atuais e potenciais da Came. Se não fosse essa oportunidade, teríamos que intensificar as viagens pelo Brasil para poder conseguir entrar em contato e mostrar essas novidades para nossos clientes”, sintetiza.

Veja mais soluções apresentadas pela Came:

Controle de acesso

Destaque para a nova linha de cancelas GT4, GT8 e GPX, que além do design moderno, podem ser integradas ao Came Connect, sistema exclusivo da marca que permite, por exemplo, a liberação de entrada de pessoas e carros pelo celular.

As cancelas GT4 e GT8 são uma evolução de modelos anteriores, que passaram por uma atualização e, agora, apresentam um design mais limpo e robusto, além da evolução tecnológica, principalmente relacionada à placa eletrônica que adquiriu uma série de novas funções.

A GT8, especificamente, foi desenvolvida tanto para uso residencial quanto industrial e possui perfil de borracha antichoque, controla até 7,8 metros de vão útil de passagem e conta com sistema de iluminação de LED vermelho e verde, que elimina o tradicional sinalizador de luz intermitente, oferecendo uma sinalização de semáforo para maior segurança.

Já a GPX foi desenvolvida para locais que exigem alto desempenho e velocidade nas operações como, por exemplo, pedágios. Essa cancela ultrapassou os testes de mais de 5 milhões de ciclos sem apresentar nenhum problema ou interrupção. Possui abertura de menos de um segundo e tecnologia de motor brushless (sem escova), que proporciona menor necessidade de manutenção e consumo de energia, além de ter leds indicativos na coroa da cancela e nas hastes, nas cores vermelha e verde, conforme a operação.

 

Comentários estão fechados.