Gravação na nuvem para CFTV

1

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento anunciou o serviço de Gravação na Nuvem para a solução de circuito fechado de TV (CFTV). O lançamento insere a oferta da empresa no conceito Internet das coisas, que conecta os mais variados objetos à Internet, realizando uma verdadeira fusão dos mundos virtual e real.

Por meio de smartphone, tablet e outros dispositivos móveis, o usuário consegue monitorar remotamente, de qualquer parte do mundo e em tempo real, o imóvel residencial ou comercial, ambiente interno ou externo. O armazenamento das imagens geradas pelas câmeras de segurança é realizado em servidores remotos, estruturados para disponibilizar imagens via Internet.“A vulnerabilidade do sistema CFTV ficava exposta exatamente no local protegido. Caso o equipamento de gravação fosse danificado ou mesmo roubado, perdendo também a efetividade da solução, e as provas do crime. Com a gravação na Nuvem, o cliente tem a garantia de que as imagens não poderão ser roubadas ou destruídas, e se a câmera for removida, haverá imagens até o momento de sua desconexão”, informa Fabio Braga, Superintendente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento.

Áudio e vídeo podem ser acessados via browser, utilizando senhas personalizadas e criptografadas. O sistema permite utilizar câmeras IP ou analógicas, com decodificador de vídeo. As imagens são capturadas, digitalizadas, compactadas e transmitidas via web para a nuvem da Central de Monitoramento da Porto. O sistema em nuvens garante maior agilidade na busca pelas imagens gravadas, comparado ao sistema analógico.

“O diferencial da Porto Seguro é disponibilizar ao usuário uma infraestrutura de TI robusta, com Data Center constituído por um conjunto de servidores de alta capacidade e armazenagem, escalabilidade e integração de sistemas e modelos de câmeras IP. O acesso às imagens via Web Browser dispensa a necessidade de instalação de software, e reduz custos com hardwares e manutenção no ambiente do usuário. Toda atualização do sistema de gravação é realizada via suporte interno da Porto Seguro, sem a necessidade de instalação de novos aplicativos ou Plug-ins por parte do usuário final”, explica o executivo.

1 Comentário
  1. Paulo César Pinto Ribeiro diz

    Gentileza necessito de orçamento e instruções para armazenamento de imagens.
    Atenciosamente,

Deixe uma Resposta
BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close