Inscrições abertas para 2ª edição do Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados  

O Serpro lançou a segunda edição de seu prêmio Privacidade e Proteção de Dados. A iniciativa objetiva reconhecer boas práticas e ações de impacto no quesito. O evento de lançamento e apresentação do edital foi transmitido na tarde de 26 de janeiro pelo canal do Serpro no YouTube.

As inscrições vão de 6 de fevereiro até às 18h de 24 de março e o júri acontece entre 27 de março e 14 de abril, em que será divulgado o resultado final. Mais informações podem ser obtidas no link.

 

Categorias

 

Marco Bazzanella, da superintendência de privacidade e proteção de dados pessoais do Serpro, comenta que o prêmio terá duas categorias: experiência do titular e caso de sucesso e cada uma delas premiará os três melhores trabalhos. “Na categoria experiência do titular podem se enquadrar soluções digitais compreendendo aplicações web, portais, plataformas de e-commerce, aplicativos para celular, entre outros, que privilegiem a experiência do titular de dados à luz da LGPD. Já de cases abrange iniciativas já implementadas na área de privacidade e proteção de dados pessoais”, diz e completa que a estimativa é premiar em R$ 10 mil aos primeiros lugares, R$ 6 mil aos segundos e R$ 4 mil aos terceiros lugares de cada categoria.

Na primeira edição do prêmio, 42 trabalhos foram inscritos, sendo 68 concorrentes, nas categorias Solução Digital (14trabalhos), Setor Público (9), Setor Privado (15) e Iniciativa Individual (4). A premiação aconteceu no dia 28 de abril de 2022, na sede do Serpro, em Brasília, com transmissão no YouTube. Os três melhores trabalhos de cada categoria receberam, respectivamente, R$ 7 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil.

 

 

Foto: reprodução

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