Medidas de segurança estimulam novas soluções integradas para drones

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O aumento do uso de drones por instituições públicas e empresas de infraestrutura em território americano provocou recentes emissões de advertências de violação da segurança e restrições de uso pelo governo dos Estados Unidos. As medidas levaram as organizações usuárias a ter de combinar diferentes sistemas autorizados para captura e processamento de dados, o que complicou seus fluxos de trabalho. Frente à situação, fornecedores se movimentam para oferecer soluções integradas em conformidade com as normas.

A Esri, por exemplo, acaba de anunciar atualizações no Site Scan para ArcGIS, sua plataforma para planejamento e processamento de dados captados pelos veículos aéreos remotamente pilotados, não apenas para o atendimento às regulamentações de hardware e software nos Estados Unidos, mas também a requisitos de soberania de dados de países europeus. As novidades são fruto de uma parceria com a Auterion, criadora do mais popular sistema operacional de código aberto para drones.

O Site Scan para ArcGIS é utilizado por organizações que necessitam de imagens de drones para inspeções visuais, monitoramento de locais, gestão de ativos e consciência situacional. Pode ser utilizado nos setores de arquitetura, engenharia, construção, recursos naturais, infraestrutura e governamental. A ação conjunta com a Auterion envolve o uso do Astro, modelo de drone recém-lançado pela Freefly.

Comments are closed.