Mulher e segurança pública foi tema de debate em sindicato no Paraná

O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) realizou o Simpósio Boas Práticas no Ambiente de Trabalho, em março passado, com foco em troca de experiências dos servidores e servidoras da Segurança Pública do estado.

Um dos debates foi organizado pelo Grupo “Perícia Mulheres” para debater os principais desafios das mulheres que atuam na segurança pública. Vanderleia Leite, presidente do SINDARSPEN, destacou que muitos avanços já aconteceram, mas ainda a estrutura pública é pensada majoritariamente para homens. “A mulher na Segurança Pública ainda é invisibilizada e os espaços de trabalho não são pensados para ela. A estrutura da segurança pública é feita por homens e para homens”, afirmou, arrematando que “aos poucos, estamos mudando essa realidade outrora vivida e cobrando melhorias. O lamento é que muitas vezes é um processo sofrido, demorado, que passa, inclusive, pelo convencimento quando algumas coisas nos soam óbvias”.

 

Mulheres atuantes

 

Além da presidente do SINDARSPEN, estavam presentes a vice-presidente do SINPOAPAR, a perita criminal Carolina Dias, da presidente do SINCLAPOL, Valquíria Gil Tisque, da diretora financeira e administrativa do Hospital da Polícia Militar, a Tenente Coronel da PM Leticia Chun Pei Pan e a integrante da Comissão contra Assédio Moral e Sexual da Polícia Militar do PR, a Major do Corpo de Bombeiros do PR Francine Alves de Siqueira.

 

Foto: Divulgação

Comentários estão fechados.