Novas tecnologias de controle de acesso ajudam a frear a contaminação de Covid-19

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O reconhecimento facial e as câmeras térmicas estão entre tecnologias de controle de acesso mais procuradas pelas empresas na retomada das atividades, após o isolamento total provocado pela pandemia do coronavírus. Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), soluções de segurança aumentaram em 40%.

Dos novos produtos já disponíveis no mercado e que atendem às necessidades de distanciamento social, destaca-se a linha completa lançada pela Came do Brasil.

Catraca Avir 800 pode vir equipada com uma câmera térmica como acessório para medir a temperatura e com um compartilhamento para a higienização das mãos. Caso a temperatura corporal da pessoa esteja alta ou ela não faça a higienização das mãos, o sistema não autoriza a sua passagem. Já o Thermo Scanner é capaz de aferir a temperatura a partir do reconhecimento facial 3D com precisão de 99%, mesmo se a pessoa estiver de máscara.  E o Totem de álcool gel com termômetro é o produto que, além de eliminar o vírus das mãos, vem com um termômetro que faz o controle da temperatura corporal.

Comments are closed.