Para evitar acidentes no transporte de cargas, Newtec oferece câmera com inteligência artificial que monitora condutores

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Acidentes causados por distrações ou cansaço durante o transporte de cargas colocam em risco a vida dos condutores e geram prejuízo para as empresas. Para ajudar a reduzi-los, aumentando a segurança para os motoristas, a Newtec Telemetria lançou na 1ª Exposec Virtual a solução Focos.

Com uma câmera instalada no interior do veículo, munida com ferramentas de inteligência artificial e modo infravermelho, o sistema monitora os trejeitos da face e as pálpebras do condutor, detectando sinais de fadiga e distração durante o dia e a noite. Ao identificá-los, o Focos alerta o motorista e envia os dados para a central de monitoramento e para um aplicativo.

O envio dos dados, assim como a produção de relatórios mensais, permite que as empresas tenham mais controle sobre a sua frota. Entre os sinais detectados e registrados pelo sistema estão o uso do telefone celular por mais de seis segundos e o consumo de cigarros durante o trajeto.

Em seu estande na feira virtual, a empresa destacou ainda o lançamento do hardware para monitoramento de veículos Vircom 07, que tem leitor RFID integrado e voz embarcada, e do terminal de aquisição de dados programável Virloc 8, com mais memória, maior capacidade de processamento e rede CAN.

Comentários estão fechados.