Projeto moderniza o monitoramento de unidades prisionais no RN

O governo do Rio Grande do Norte deu início a um projeto de implantação de um novo sistema inteligente de segurança para o sistema prisional do Estado. A iniciativa, que modernizará o monitoramento das dez unidades prisionais, será realizada por meio de investimentos da ordem de R$ 7,6 milhões.

Os novos sistemas incluem circuito fechado de TV, alarmes, controles de acesso, sonorização, automação de iluminação, videomonitoramento e análise de imagens por meio de inteligência artificial. As informações e imagens serão acompanhadas em tempo real pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

A Avantia é a empresa responsável pelo projeto de segurança eletrônica. O contrato firmado com o governo potiguar é de três anos, prevendo manutenção e atualizações do sistema. As soluções instaladas permitirão não somente a vigilância interna, mas também do entorno dos complexos – inclusive com a leitura de placas de veículos que transitam nas redondezas. As 1.318 novas câmeras a serem instaladas terão tecnologia de reconhecimento facial.

O sistema prisional do Rio Grande do Norte abriga atualmente 11 mil detentos.

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close