Selo de Qualidade Abese passa a certificar empresas do mercado de Rastreamento

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

As empresas de Rastreamento cresceram em média 16% em 2021, segundo o levantamento da ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. Com alta procura, a ABESE, em parceria com o Instituto Totum, criou o Selo de Qualidade para atestar a aderência das empresas às melhores práticas de monitoramento de bens móveis. Desde carros particulares às frotas logísticas, que conseguem alcançar mais inteligência e redução de custos, o rastreamento vem ganhando espaço no mercado.

Para a presidente da ABESE, Selma Migliori, é essencial que as empresas do setor de segurança eletrônica, que trabalham com Rastreamento, conquistem esse diferencial. “Com a popularização da tecnologia, muitas empresas que não possuem compromisso com a qualidade se aproveitam da alta procura para oferecer serviços pouco efetivos. Por isso, com o Selo de Qualidade ABESE as empresas conquistam uma certificação com respaldo, uma auditoria séria e comprometida em evidenciar os profissionais sérios que, com certeza, são a maior parte. Além de mais segurança ao consumidor final, ganhamos na sustentabilidade do setor”, afirma.

 

Transparência

 

A primeira empresa do setor a conquistar a certificação foi a Dr. Monitora, especialista em monitoramento veicular com segurança, rastreamento e recuperação de veículos. “A conquista representa excelência e transparência dos serviços que fornecemos. Ser a empresa pioneira a conquistar este Selo no segmento mostra nossa preocupação em levar seriedade aos nossos clientes e parceiros quando o assunto é segurança. Foi desafiador, a plataforma do Instituto nos deu base para compilar os requisitos solicitados, e exigiu organização e foco do nosso time para alcançar essa conquista, o que a valoriza ainda mais”, comentam Patricia Jardim, CEO da Dr. Monitora, e Quezia Nunes, responsável pela Gestão da Área Técnica.

O auditor do Instituto Totum, Paulo Vieira, comenta o processo e evidencia a importância do trabalho tanto para empresas quanto para os consumidores finais: “A análise técnica da auditoria do Selo de Qualidade ABESE mostrou completa aderência dos processos da empresa aos requisitos solicitados para a certificação. Fiquei muito satisfeito em realizar esse processo, tanto como auditor por conta da seriedade da empresa, mas também como consumidor, que busca sempre assegurar bens e patrimônios confiando na expertise dessas empresas de segurança”.

Para a diretora sistêmica do Instituto Totum, Celina Almeida, o atestado é uma conquista para todos. “O Selo de Qualidade Abese vem se consolidando como uma ferramenta não só de diferenciação para as empresas, mas como uma chancela muito importante para o consumidor desses serviços de segurança. Ele dita um padrão de segurança mínima que empresas que prestam esse serviço devem atender, e isso traz tranquilidade. No final do ano passado o Selo incluiu em seu escopo as empresas de rastreamento veicular, e termos essa primeira empresa certificada no ramo é uma conquista para todos”, finaliza.

Para saber mais informações sobre o Selo de Qualidade Abese para o mercado de rastreamento, acesse: https://abese.org.br/

Comentários estão fechados.

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link