Software de reconhecimento facial reduz o contato físico e auxilia na prevenção de doenças em ambientes corporativos durante a pandemia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A retomada gradativa da vida cotidiana, seguida pela necessidade de isolamento social, trouxe diversos desafios para a segurança das empresas e de seus funcionários. Para evitar aglomerações e atrasos e garantir a diminuição do risco do contágio de doenças, como a COVID-19, a Senior e a Intelbras se uniram para disponibilizar a tecnologia de reconhecimento facial mais rápida e precisa do mercado brasileiro.

Os equipamentos realizam a leitura de rostos em até 0,2 segundos, tornando a entrada de pessoas em locais específicos mais ágeis e segura, evitando aglomerações e atrasos – a média de leitura de produtos semelhantes disponíveis no mercado é de 5 segundos. Os aparelhos também realizam o controle de acesso sem contato físico,  garantindo a diminuição do risco do contágio de doenças, em ambientes como empresas, universidades e condomínios.

Os leitores faciais também permitem o agendamento de visitantes pela web, com a notificação via e-mail para a pessoa visitada, e o aviso quando o check-in for realizado na recepção da empresa. Os dispositivos contam com a tecnologia visible light, que permite o reconhecimento de rostos em até dois metros de distância, tornando o sistema mais rápido, eficaz e seguro. Alguns controladores de acesso também realizam a leitura de faces mesmo quando o usuário está de máscara, além disso, é possível bloquear a entrada de pessoas que não estiverem usando o equipamento de proteção individual (EPI).

Comments are closed.