Troca de experiências: Acre e Rondônia firmam parceria para compartilhar inteligências

As secretarias de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec) assinaram um termo de cooperação técnica para compartilhar de experiências na área de sistemas de inteligência.

Com o feito será possível a troca de sistemas, informações e tecnologias entre Sejusp e Sesdec, resultando em melhorias significativas nas ações integradas de fiscalização, vigilância e controle nas áreas limítrofes, possibilitando eficiência das operações de ambos estados.

 

Troca de experiências

 

“Vamos contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, além da Polícia Federal, a Sejusp, a Polícia Militar do Estado do Acre e a Polícia Civil e o Instituto de Administração Penitenciaria (Iapen)”, explicou José Adsânio Monte e Silva,diretor do Gabinete de Gestão do Centro Integrado de Inteligência em Segurança Pública, durante a assinatura do termo, em setembro.

“Acredito que em pouco tempo a gente consegue ter Rondônia e Acre à frente dos outros estados na área da segurança pública. Vamos também liberar todos os acessos possíveis com o Acre para dificultar o trabalho dos criminosos”, comemorou o coronel Felipe Bernado Vital, secretário de Justiça e Segurança de Rondônia.

Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Comentários estão fechados.