Câmera sustentável, movida a energia solar, faz monitoramento de videiras

A Hikvision, companhia global de soluções e produtos de segurança e AIoT, desenvolveu uma câmera movida a energia solar para proteger uma espécie de uva rara ameaçada.

A empresa juntou-se ao projeto de proteção da uva Baihuashan, na China, em 2021 e, desde então, aproveitou sua experiência em vídeo para ajudar a monitorar o crescimento das “mudas de segunda geração”.

 

Câmera sustentável

 

Além da uva Baihuashan, a Hikvision também aplicou sua tecnologia para ajudar a monitorar Lonicera oblata 24/7 na Reserva Natural Nacional de Songshan, em Taipé, Taiwan. A Lonicera oblata é uma espécie de arbusto de folha caduca e está em perigo principalmente devido à sua fraca capacidade de regeneração em condições naturais.

A câmera sustentável é capaz de captar imagens de maneira automática em intervalos regulares, além de gravar vídeos. Essas imagens e vídeos ajudam os funcionários da reserva a entenderem melhor o crescimento das uvas, por exemplo, auxiliando no estudo da espécie e facilitando seu trabalho de proteção e cultivo.

Mais informações sobre as ações de biodiversidadeda empresa, confira o Relatório ESG de 2021.

 

Foto: reprodução site Hikvision

Comentários estão fechados.