Com inteligência artificial, aplicativo de videoconferência da Avaya promete melhorar experiência de reuniões

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Pesquisa da ZK Research que indica que o número de trabalhadores remotos deve saltar de 22% para 40% no pós-Covid-19

A pandemia do novo coronavírus transformou o uso do vídeo nos ambientes de trabalho. A ferramenta, antes utilizada eventualmente, se tornou onipresente. E a tendência deve continuar, de acordo com pesquisa da ZK Research, que indica que o número de trabalhadores remotos deve saltar de 22% para 40% no pós-Covid-19.

Ainda segundo o levantamento, quase todas as reuniões incluirão vídeo daqui em diante. Para se beneficiar ainda mais deste crescimento, a Avaya, especialista em soluções de comunicação, está integrando as ferramentas de inteligência artificial (IA) na nuvem da Nvidia no aplicativo de videoconferência Avaya Spaces.

O Nvidia Maxine é uma plataforma de videoconferência para desenvolvedores que utiliza recursos de IA para combater falhas e aumentar a qualidade das ligações por vídeo.

Com esses recursos, o Avaya Spaces, utilizado por empresas, escolas, governos e organizações em cerca de 100 países, oferecerá a seus clientes remoção do ruído no fundo, fundo virtual com tela verde e recursos mais ricos para apresentações. Além disso, as reuniões poderão contar com transcrições em tempo real que reconhecem e diferenciam vozes.

Por ser uma solução na nuvem, o Nvidia Maxine também reduz significativamente os requerimentos de dispositivo do usuário final, ao permitir que esses recursos avançados estejam amplamente disponíveis sem a necessidade do uso de hardware especializado ou mesmo a atualização da câmera.

“Com a liderança da Nvidia em inteligência artificial e os 20 anos de inovação da Avaya, podemos fornecer IA a partir da nuvem em uma escala com custo-benefício positivo para ajudar a atender ao crescimento rápido em reuniões e colaboração em um mundo novo de trabalhe-de-qualquer-lugar”, diz Anthony Bartolo, vice-presidente executivo da Avaya.

“A comunicação em vídeo se tornou uma ferramenta essencial para todos que trabalham e estudam remotamente”, afirma Ian Buck, vice-presidente da Nvidia. “Com a plataforma do software Nvidia Maxine rodando na nuvem, os consumidores do Avaya Spaces poderão desfrutar experiências mais engajadoras de videoconferência com recursos de IA em tempo real, que podem ser transmitidas facilmente para milhões de laptops, tablets e smartphones.”

Comments are closed.