Começa amanhã, dia 7, no São Paulo Expo, a Exposec 2022

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Após dois anos sem eventos presenciais, a 23ª edição da Feira Internacional de Segurança (Exposec 2022), considerada a maior feira do setor na América Latina, ocorre entre os dias 7 e 9 de junho, em São Paulo, no São Paulo Expo. A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link.

E nesta entrevista, com a participação de Mauricio Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora do evento em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), em um bate-papo cheio de informações com a presidente da Abese, Selma Migliori, você confere mais informações e as novidades da 23ª edição da feira.

Durante os três dias, os visitantes irão conferir os lançamentos e novidades das marcas expositoras. A Exposec 2022 traz em sua 23ª edição as inovações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial.

 

Vitrine da segurança

 

A seguir, os lançamentos e novidades antecipados pelas marcas expositoras que estarão presentes no evento:

 

A Arqia apresentará sua plataforma de conectividade IoT M2M. Empresa terá um estande onde as pessoas poderão conhecer as novidades de sua plataforma de conectividade, soluções de combos e o Marketplace de IoT recém-lançado.

A Arqia, unidade de tecnologia móvel do Grupo Datora, criada exclusivamente para atender ao mercado de IoT, bem como ser uma plataforma facilitadora para a entrada de empresas de qualquer segmento no mercado de serviços móveis e soluções de valor agregado através do modelo MVNO (operadora móvel virtual), estará presente na 23ª Exposec – Feira Internacional de Segurança. “Segurança é um assunto que está em constante transformação, seja ela empresarial, pessoal ou pública. A preocupação com a segurança cresce e evolui proporcionalmente, independentemente do setor de atuação. Para oferecer mais tranquilidade ao consumidor final, é importante que as empresas provedoras de serviços digitais, como é o nosso caso, se mantenham atualizadas e forneçam sempre os melhores recursos para as soluções de segurança”, afirma o CEO do Grupo Datora, Tomas Fuchs.

De acordo com o CEO, o Grupo terá um estande no local para apresentar suas soluções de conectividade IoT M2M para diversos públicos e setores. “A Exposecé um evento muito importante para debater a segurança e impulsionar ainda mais o crescimento desse setor. Será um prazer contribuir com nossa expertise e visão de mercado”, completa Tomas.

 

Hikvision, considerada líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança e IoT, juntamente com o Sistema IRIS irá apresentar, durante a 23ª Exposec, o IRIS Central, que pode ser categorizado como um Vídeo Management System (VMS). Porém, é muito além de um VMS convencional, uma vez que as características específicas e funcionalidades o transformam numa eficiente plataforma de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo (VCA). O diferencial desse produto é a integração com o Sistema IRIS, um software de monitoramento de eventos e alarmes, apresentando uma ferramenta mais robusta.

Outro lançamento bastante aguardado na feira será a nova linha mobile da Hikvision, batizada de Hikauto. A linha de produtos contará com dashcams da linha consumer e industrial, gravadores de vídeo mobile analógico e IP, câmeras analógicas, câmeras IP (network), sistema avançado de assistência de direção, monitor de visão surround 360° e câmeras IP com inteligência artificial.
Também será anunciado quatro novos produtos da linha Color Vu que são: DS-2CD1047G0-L, DS-2CD1347G0-L, DS-2CD2047G2-LU e DS-2CD2347G2-LU. Uma linha de câmeras IP de 4MP com alta resolução que proporciona uma imagem de alta qualidade nas mais variadas aplicações e condições. Possuindo uma lente fixa de 2.8 mm, as câmeras oferecem um excelente ângulo de visão. Além disso, podem ser instaladas em ambientes externos sem qualquer proteção adicional, pois todas possuem o índice IP67.
“A Exposec será um grande evento presencial sobre tecnologia e segurança, e a oportunidade de apresentar ao mercado novos produtos e parcerias. Nós, juntamente com o Sistema IRIS, iremos apresentar novos formatos de monitoramento mais eficiente e inteligente”, destaca Maike Cunha, porta voz da Hikvision.

FULLTIME

Uma das mais tradicionais marcas do setor, a Fulltime está pronta para a maior feira do segmento de segurança eletrônica do continente. No ano em que completa 15 anos, a Fulltime deve realizar a melhor feira de sua história, apresentando um portfólio com grandes novidades, além dos tradicionais produtos das linhas FullTrack, F/Mobile 6.0, F/Dispatch, F/Fleet, F/Talk, FullCenter, F/Patrol, FullCam, FullArm, FullManager e FullControl. As novidades ficam por conta dos lançamentos: FullCond e F/Safe. As soluções Fulltime são no formato whitelabel, entregando confiabilidade e autonomia ao cliente da marca e ao cliente final.

 

GESTÃO DE FROTAS

 

Getrak apresenta novo módulo de gestão

A Getrak apresenta na Exposec 2022 o módulo de Gestão de Frotas, Fleet Talk, que usa a telemetria avançada para criar novas possibilidades de negócios para o mercado de segurança. Junto a eles a empresas vai expor os principais rastreadores e equipamentos: ● iTR 120 – melhor custo-benefício do mercado; ● GTK110 – primeiro rastreador 4G NB IoT do mercado; ● iTR 155 + Qi120 – Solução ideal para a gestão de frotas; ● IButt on / Leitor RFID – Identificação e controle de motoristas Inteligência artificial na gestão de frotas A V3 destaca na Exposec 2022 o Smart Dash Cam, um equipamento com câmera que une vídeo telemetria e inteligência artificial para gerar informações valiosas aos gestores de frotas. Além dos dados de rastreamento, excesso de velocidade e indicadores de comportamento de dirigibilidade, a solução desenvolvida pela empresa traz reconhecimento facial do condutor, voice coach – o dispositivo literalmente fala quando há desvios de comportamento na direção – e gravações de vídeos, uma verdadeira revolução na forma de realizar a identificação e trabalhar a mudança de cultura dos condutores da frota.

 

Rastreamento e proteção veicular

Referência no país em soluções para os mercados de rastreamento e proteção veicular, o Grupo Hinova leva à Exposec 2022 o SGR, o mais completo software de gerenciamento de rastreadores, com integrações com plataformas de rastreamento e emissão automatizada de notas fiscais. Terá ainda o Hinova Mais, um clube de descontos + cashback, e o Power CRM, o CRM campeão em vendas no segmento. Também estarão no estande soluções da Hinova Conecta, com foco em gerenciamento da conectividade de forma simples, completa e objetiva, e a Hinova Pay, carteira digital com emissão de boletos em lote, boletos PIX e acesso facilitado a linha de crédito e empréstimos.

 

Rastreador veicular

Atuando no mercado nacional de conectividade a Hunter Connect oferece soluções em M2M e telemetria. A empresa lança na Exposec 2022 o rastreador veicular HC-01, um equipamento compacto, pesando 30 gramas, o que proporciona fácil e discreta instalação. Como principais características possui leds ocultos, detecção de ACC com status de ignição a qualquer tempo, múltiplos alarmes (velocidade estendida, bateria fraca etc.), resistência à água IPX5, bateria 55mAh, memória 300 pontos, utiliza o mesmo protocolo do CRX1, homologado na Anatel, etc.

 

Sensor de fadiga do motorista

A Jimi IoT Brasil lança na Exposec 2022 a câmera JC450. Trata-se de um sensor de fadiga, que detecta sinais de cansaço do motorista, bem como distrações (uso de celular, cigarro etc.), que são altamente perigosos e que podem causar acidentes graves. A câmera também tem a tecnologia ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista), que é um sensor de pista para identificar riscos ao motorista, que podem causar acidentes, como riscos de colisão com veículo da frente, alerta de pedestres ou veículos de duas rodas em frente do percurso, alerta de mudança de faixa e detecção do carro da frente, quando começa a se movimentar. Na área de rastreamento, a empresa apresentará os equipamentos JM-VL01, JM-VL02 e JMVL03, destinados à gestão de frotas de veículos com conectividade 4G com fallback 2G. Isso quer dizer que quando a rede 2G for desligada, no País, gestores de frotas não precisarão trocar os equipamentos, já que terão rastreadores adequados e totalmente conectados para a nova realidade.

 

SEGURANÇA PATRIMONIAL E DISPOSITIVOS CONTRA ACIDENTES

 

Plataforma inibe crimes com sistema de monitoramento remoto

Dentre as novidades que a Alarm Wolx apresenta na Exposec 2022 está o uso de inteligência artificial como aliada de dispositivos de segurança, incorporado ao portfólio com a plataforma Agatha, uma inovação canadense que usa essa tecnologia para, por meio de um complexo sistema de câmeras e dedução, inibir crimes contra o patrimônio. A partir de alertas eficientes em tempo real, o dispositivo é recomendado a condomínios e estabelecimentos comerciais. A plataforma funciona da seguinte maneira: com estrutura dotada de um modelo de detecção de anomalias, seu sistema consegue fazer correlação de imagens capturadas em diversas câmeras, criando, a partir disso, um score de risco para o ambiente que está sendo monitorado.

 

Nova linha de cancelas e equipamentos de alta segurança

Entre as principais novidades da Came do Brasil leva à Exposec 2022 estão a nova linha de cancelas e os equipamentos de alta segurança, como bollards (pilares fixos e retráteis), road blockers (barreiras retráteis) e dilaceradores de pneus. Líder mundial em produtos para automação de acesso, a empresa apresenta a nova linha de cancelas GT4, GT8 e GPX, que além do design moderno, podem ser integradas ao Came Connect, sistema exclusivo da marca que permite, por exemplo, a liberação de entrada de pessoas e carros pelo celular. As cancelas GT4 e GT8 são uma evolução de modelos anteriores, que passaram por uma atualização de design, mais limpo e robusto, além da evolução tecnológica, principalmente relacionada à placa eletrônica que adquiriu uma série de novas funções.

 

Energia solar e segurança eletrônica

A Dicomp, uma das cinco principais distribuidoras brasileiras de produtos para telecomunicações, energia solar, segurança eletrônica e automação industrial, vai participar da Exposec 2022 com uma linha completa com mais de 20 produtos inovadores no segmento de câmeras IP, câmeras wi-fi, controles de acesso, altofalante IP, gerador autônomo torre, energia solar e outros. Serão dois estandes no evento, um deles com 72 m², onde serão apresentados cenários de soluções, permitindo ao público ter uma experiência on time das soluções, o que será um grande diferencial na feira. No outro estande, a Dicomp trará uma novidade: um gerador autônomo torre. O produto engloba soluções de energia solar e segurança eletrônica, com cenários aplicáveis de uso em zonas rurais, eventos, praças e locais de difícil acesso.

 

Alarmes contra acidentes e condutores

A DNI apresenta na Exposec 2022 os seguintes equipamentos: Alarme Individual PNE/PCD DNI 4240 e DNI 4241, com funcionamento através de alarme sem fio, com disparo visual e sonoro simultâneo e que permite a comunicação imediata de algum acidente ou solicitação de chamada de socorro; Cabos DNI para linha de Alarme e Incêndio, que possui um escudo para dar resistência mecânica, gravado metro a metro e com fita que não absorve água; Detector de Gás DNI 6918, que detecta rapidamente a presença de gás no ambiente, evitando possível explosão. Ideal para aplicação em residências, hotéis, cozinhas industriais entre outros.

 

Drones com análise de dados

A SegurPro leva para a Exposec 2022 soluções embarcadas de tecnologia sofisticada, desde o monitoramento por drones com análise de dados, passando por um centro de controle à distância, até a utilização de inteligência artificial para auxiliar na tomada de decisão e internet das coisas. Será possível conhecer mais sobre a solução tecnológica SPIA, que oferece serviços customizados de acordo com a necessidade do cliente, como: portaria, vigilância e atendimento aos usuários 24 horas por dia. Outro destaque é o drone que proporciona o monitoramento e acesso a grandes áreas, ou de difícil acesso e são compatíveis com uma ampla gama de periféricos como câmeras termográficas, radares, alto-falantes e sensores.

 

Segurança em nuvem

Ao longo de 15 anos, a Segware tem marcado presença na Exposec. A empresa é pioneira no desenvolvimento de sistemas que trabalham em nuvem, criados para trazer maior agilidade, segurança e autonomia para o mercado. Na edição de 2022, diversas soluções em segurança eletrônica estarão sendo demonstradas no estande da marca.

 

Nova marca de vigilância profissional

A TP-Link lança na Exposec 2022 a VIGI, nova marca de vigilância profissional da TPLink, voltada para a proteção de pequenas empresas. Os destaques da nova marca são a VIGI C300HP, câmera de rede externa com 3MP, lentes de 4/6mm e proteção IP67 contra intempéries, e VIGI C400HP, câmera de segurança voltada para ambientes internos, com 3MP e lentes de 2.8/4mm.

 

Circuito de TV e fechaduras digitais

A Elsys leva à Exposec 2022 sua nova linha de CFTV (circuito fechado de televisão) – a FALCON, que já conta com a tecnologia ANPOE; as novas fechaduras digitais; novas lâmpadas inteligentes, dicroica e de filamento, na linha de iluminação; o SATMAX 5 – novo receptor de TV digital preparado para o 5G e para a banda KU; um novo inversor para o mercado de energia solar; e, para finalizar, o lançamento oficial da parceria com a VIVO, em internet, e com a HIPCAM, em soluções de segurança condominial. Além de todas essas novidades, outras soluções do portfólio Elsys estarão expostas, incluindo as oferecidas em conjunto com as parcerias estratégicas com a SKY e com a Hughes.

 

NextTech videomonitoramento

A NextTech, tradicional fabricante de equipamentos para gravação telefônica, lança na Exposec 2022 sua solução para vídeo monitoramento: NextCam VMS. É um equipamento simples e eficiente para gerenciamento de câmeras ao vivo, gravação de vídeo e áudio, permite acesso pela rede ou pela Web e, ainda, gerenciar de uma a centenas de câmeras.

 

Operação para portaria remota

A Pxtalk, traz para a Exposec 2022 o SaaS, PBX IP desenhado para operação de Portaria Remota e Autônoma. O equipamento oferece relatórios de métricas de atendimento, autonomia para o cliente, além de gravação de Vídeo e Voz, que agiliza o atendimento às demandas diárias dos condomínios.

 

GESTÃO DE CRISES, PÁTIOS, NOBREAK E SIMULADORES DE TIROS

 

Conta digital integrada a gestão de pátios

A CloudPark, startup catarinense especializada em soluções de controle e gestão de estacionamentos, leva novas soluções tecnológicas e serviços para o setor de segurança. Entre os diferenciais das soluções da startup está uma conta digital integrada ao sistema de gestão de pátios, a CloudPay, lançada recentemente. O sistema permite o pagamento via boletos, cartão ou Pix e tem integração com as cancelas, agilizando a liberação de veículos nos estacionamentos. O controle automatizado das entradas e saídas e o registro com data e imagem de cada automóvel também estão entre os diferenciais da solução da CloudPark, que é disponibilizada na nuvem e pode ser acessada via web e sistemas móveis.

 

Gestão de crises com plataforma digital

A Cosafe, plataforma digital especializada em comunicação e gestão de crises, vai colocar à disposição dos visitantes no seu estande na Exposec 2022 sua plataforma tecnológica exclusiva para comunicação em situações críticas. Eles poderão interagir com a ferramenta e ganhar um desconto de 10% no plano anual de assinatura da plataforma.

A plataforma tornou-se o maior hub especializado em gestão de crises do país, oferecendo serviços de ponta a ponta. A solução da Cosafe possibilita responder de forma rápida e efetiva a uma emergência, salvar vidas e o meio ambiente, minimizar prejuízos e proteger a reputação das empresas.

 

Simuladores de tiro

A DAVNAR participa da Exposec 2022 em conjunto com a RMS e apresenta três linhas de Simuladores de Tiro: Simuladores de Tiro Avançados DAVNAR Tech, desenvolvidos especialmente para Segurança Pública, Policial e Militar. Uma linha ABACO, especialmente desenvolvida para Treinamento de Tiro Tático, Clubes de Tiro e Treinamento de Segurança Privada. A empresa tem ainda o Estande de Tiro Virtual DR NET para atiradores profissionais e atiradores em geral com competição local e on-line. Da mesma forma, a Davnar desenvolve uma gama de acessórios como o Colete Tático de Estresse que proporcionam uma maior variedade de treinos, em ambientes que simulam a realidade. Sem risco de vida e com baixo custo.

 

Nobreak especiais

A Ragtech traz para o público suas soluções desenvolvidas e projetadas para sistemas de energia, como o Nobreak DUE, a ser lançado na Exposec 2022, um nobreak senoidal on-line de dupla conversão, com 6 kVA ou 10 kVA, especialmente projetado para uso em ambientes corporativos, industriais e de telecomunicações, garantindo energia ininterrupta de alta qualidade e alta confiabilidade. Também o Nobreak Innergie Gate, desenvolvido exclusivamente para proteger portões eletrônicos e cancelas; e o Nobreak Quadri Seg, feito para montagem em gabinetes tipo rack 19” com altura 2U, saída senoidal modificada, usado para sistemas CFTV, que inclui fonte DC isolada de 12V com até 16 saídas, ajuste de tensão e proteção de sobrecorrente individual e sinalizada.

 

 

Serviço:

23ª Exposec– Feira Internacional de Segurança

Data: 7 a 9 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento: pelo site https://www.mbxeventos.com/AOL7EXPOSEC/Home

 

Informações para Imprensa 2PRÓ Comunicação Teresa Silva – fieramilano@2pro.com.br (11) 3030-9463

 

Comentários estão fechados.