Consultoria prevê que 75% das empresas farão investimentos de inovação digital até 2026
Inovação digital está na pauta de boa parte das empresas. Dados da International Data Corporation (IDC) revelam que até 2026, 75% das líderes de mercado terão programas e investimentos de inovação digital estruturados e sistêmicos, que apoiam a inovação interativa contínua, permitindo crescimento, escala, agilidade e resiliência.
Planejar-se e estar, literalmente, conectado às inovações é preponderante para manter-se no mercado cada vez mais competitivo. A implementação de sistemas Enterprise Resource Planning é forte aliada na otimização de processos operacionais e no aumento da produtividade de um negócio, afirma Luiza Krause Corrêa Ogihara, especialista nesse segmento: “Os ERPs possibilitam substituir diversas tarefas manuais por processos automatizados e integrados, diminuindo erros, melhorando a qualidade dos dados, eliminando o retrabalho e aumentando a produtividade e motivação da equipe, impactando diretamente a redução de custos”.
Requerimentos para o ERP
Para um sistema ERP eficaz e que garanta o retorno do investimento, as empresas precisam primeiramente fazer a escolha adequada às suas necessidades, envolvendo as pessoas corretas desde o início. “Alguns pontos chave a se considerar ao avaliar os requerimentos para o ERP: quais são os objetivos do negócio nos próximos anos? Quais áreas de negócio estão em expansão, redução ou transformação? Quais são os principais benefícios que um novo ERP pode trazer? Qual é o orçamento disponível? Ele é adequado? Quais são os pontos críticos de sucesso para a implementação do novo sistema?”, ressalta a profissional.
Estudos sobre a empresa, indicando requerimentos legais, gargalos, pontos críticos e fortes dos processos, além de documentar as informações obtidas são também outros passos essenciais para garantir que essas tecnologias sejam um benefício, não um problema dentro das corporações.
Foto: reprodução
Comentários estão fechados.