Dados sobre segurança pública serão unificados no Brasil

Os dados sobre Segurança Pública no país serão ampliados e unificados a partir deste mês. Com essa base de dados, as atualizações serão cada 30 dias e não a cada 90 dias, como é realizado atualmente. O novo programa de dados estatísticos do Sinesp, o validador de dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, também permitirá a implementação de políticas públicas e a publicação de estatísticas. O lançamento oficial do programa deve ocorrer somente no segundo semestre.

Segundo informações divulgadas pela Agência Rádio Nacional, com o novo sistema será possível saber o total de crimes como por exemplo feminicídios e mortes provocadas por agentes do estado conforme cada região. O sistema já funciona em municípios do Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e Paraná.

 

Forças de segurança

 

Há dez anos em atuação, a multiplataforma agiliza o trabalho das forças de segurança, órgãos de fiscalização, controle e justiça e dá protagonismo ao cidadão. O SinespInfoseg possui mais de 136 mil usuários, com 600 órgãos do judiciário cadastrados e 113 mil consultas realizadas diariamente no aplicativo. Já a versão ao público em geral, o Sinesp Cidadão, permite a consulta de pessoas procuradas pela justiça, com fotos e resumo dos delitos cometidos, pesquisa de veículos com restrição de roubo e furto, entre outros recursos.

 

Com informações da Agência Rádio Nacional

 

Foto: Reprodução

Comentários estão fechados.