Empresas brasileiras aumentam receita em 21% com ajuda de análise de dados na tomada de decisões

As empresas brasileiras que investiram em análise de dados para aprimorar a tomada de decisões tiveram, em média, aumento de 21% nas receitas. O estudo foi realizado pela consultoria IDC, encomendada pela Qlink, multinacional referência em data analytcs. Participaram do estudo 1.200 líderes de negócios de diferentes empresas, em 11 países.

O levantamento apresentou outros dados, além do crescimento da receita. As empresas brasileiras também detectaram melhorias de 20% no lucro, 16% na eficiência operacional e 24% na retenção de funcionários. Em relação ao desempenho, os avanços relatados estão relacionados com investimentos em gerenciamento e análise de dados. E cerca de 71% das organizações afirmam que identificam e coletam a maioria dos dados potencialmente valiosos em toda a operação.

Dentre os principais desafios na execução de análise de dados estão investimento na tecnologia certa, apresentação de forma clara e persuasiva, localização e conexão com os dados necessários, encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises e garantir a interpretação correta e precisa dos dados coletados.

Para as empresas brasileiras que passaram a contar com o suporte de análise de dados e não obtiveram aumento em suas receitas, entre os principais motivos estão: baixa qualidade dos dados analisados, modelos de análise inconsistentes e a indisponibilidade de dados para análise em tempo hábil.

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close