Governo Federal padroniza credenciais funcionais da Segurança Pública nos municípios

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promulgou uma portaria para que servidores da segurança pública nos municípios possam padronizar a identidade funcional. Sendo assim, guardas municipais poderão aderir ao sistema.

A padronização das funcionais da Segurança Pública no Brasil atende as portarias nº 320 de 25 de junho de 2020; nº 480, nº 481 e nº 482 de 27 de agosto de 2020.

 

Identidade funcional

 

“A identidade funcional foi pensada para garantir maior segurança e vai utilizar dados disponíveis no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado em parceria com os entes federados”, informa nota do MJSP.

Com a adesão, as cidades cadastrarão os servidores da Guarda Municipal no sistema Sinesp Segurança, assim como emitirá a identidade funcional digital. Segundo a pasta, a prática visa facilitar o intercâmbio de informações entre as instituições de segurança pública e otimizar o atendimento à população.

Foto: reprodução – com informações do Jornal Extra

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close