Lançamento de recurso para criptografia de mensagens privadas no Facebook e Instagram é adiado para 2023

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Sabe aquela tecnologia responsável por garantir a privacidade e a proteção de mensagens pessoais que são trocadas diariamente no seu WhatsApp? Ela só deve chegar ao Facebook Messenger e Instagram em 2023. A informação foi confirmada por Antigone Davis, diretora de segurança da Meta, em entrevista ao jornal britânico Telegraph.

Segundo ela, a empresa está adiando os seus planos para garantir que a implementação da ferramenta seja segura, já que defensores da segurança infantil têm argumentado que a criptografia pode proteger abusadores. A Meta ainda tem falado com especialistas em privacidade e segurança para garantir a assertividade do novo recurso.

“Há um debate contínuo sobre como as empresas de tecnologia podem continuar a combater o abuso e apoiar o trabalho vital da aplicação da lei se não puderem acessar suas mensagens. Acreditamos que as pessoas não deveriam ter de escolher entre privacidade e segurança”, disse a executiva

Vale lembrar que há algum tempo, a empresa entrou em uma crise devido a denúncias feitas por Frances Haugen, ex-funcionária da Meta, responsável por vazar documentos comprovando a negligência da companhia em relação à moderação de conteúdo para continuar tendo lucro. Devido às críticas, o Facebook interrompeu, em setembro deste ano, seu projeto de Instagram para crianças, com a mesma justificativa de que precisa de mais tempo para discutir a iniciativa.

Comentários estão fechados.