MovRio faz palestra sobre Disque-Denúncia

Renato Almeida, diretor-geral do Instituto MovRio e responsável pelo Disque-Denúncia (serviço não-governamental de denúncia civil anônima de crimes e desaparecimentos) ministrou palestra na Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro. O motivo do encontro, em 7 de março, foi falar do Instituto e sua projeção para outras cidades do estado.

Almeida traçou um panorama das taxas de eficácia dos serviços do Instituto, como o Disque-Denúncia, Procurados e o Linha Verde, estas responsáveis pela denúncia anônima de civis acerca de crimes urbanos ou identificação de procurados e a denúncia acerca de possíveis crimes ambientais, além de parcerias com instituições privadas para a prestação de serviços referentes a denúncias de crimes, como roubos e o crime usualmente denominado “saidinha de banco”, ou até mesmo a mediação de denúncias acerca de funcionários da própria empresa.

 

Monitoramento

 

Sobre crimes bancários, o palestrante ainda indicou o interesse de uma interlocução entre o Instituto MovRio e a Aberj para que fosse estabelecida a comunicação entre os bancos associados e o instituto para o monitoramento destes crimes no estado.

O MovRio tem por missão propor soluções aos desafios na área de segurança pública, se configurando como mediador entre a população civil e as autoridades, segundo o site da organização.

Foto: Reprodução

Comentários estão fechados.