Propriedades rurais investem em sistemas de segurança eletrônica

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

As tecnologias em sistemas e equipamentos de segurança eletrônica com uso de analytics, machine learning e drone estão entre as inovações que têm ajudado as propriedades rurais e empresas do setor agro na segurança do trabalho. Em matéria publicada no portal Globo Rural, a empresa Avantia informa que houve um crescimento de 20% do setor agro na busca por sistemas com câmeras inteligentes neste ano.

“A gente percebeu que esses clientes ou usuários trabalhavam com sistemas tradicionais de segurança. Com o advento dessa inovação e aplicação de monitoramentos inteligentes, a Avantia vem se destacando porque desenvolve analíticos com o aproveitamento dos equipamentos dos clientes”, explica Maurício Ciaccio, diretor comercial da empresa.

Os sistemas registram e classificam situações como alarmes falsos – uma das principais ocorrências nas empresas e que prejudica a ação de agentes de segurança – uso incorreto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) – que pode causar acidentes no ambiente de trabalho – detectam invasões e ajudam na gestão visual de processos passíveis de evolução.

Comentários estão fechados.