Protocolo ONVIF permite comunicação entre diferentes marcas de gravadores de vídeo em rede e câmeras de CFTV IP

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Giga Security, empresa do Grupo Multilaser, oferece uma linha bastante completa de produtos para segurança eletrônica para atender projetos nesse segmento

Empresas e consumidores estão investindo cada vez mais em equipamentos de segurança eletrônica para proteger seus patrimônios, especialmente os que fazem a vigilância por vídeo. O protocolo ONVIF é uma das tecnologias que permite a comunicação entre diferentes marcas de gravadores de vídeo em rede e câmeras CFTV IP (circuito fechado de TV) de fabricantes diversos.

“É extremamente vantajoso ter um padrão único e global entre os fabricantes de vídeo por IP. O protocolo ONVIF cumpre bem o papel de integrar câmeras IP, NVRs, VMSs de diferentes fabricantes com muita qualidade”, explica Bruno Gouvea, Diretor Comercial de Segurança e Energia da Multilaser.

Basicamente, esse padrão funciona emitindo comandos por meio de códigos, através do gravador para as câmeras conectadas a ele, que geram imagens em alta resolução e qualidade, seja qual for a marca que estiver sendo usada.

A demanda de empresas no mercado brasileiro para este tipo de tecnologia continua crescendo. Segundo Gouvea, “mesmo na atual economia recessiva, devido à pandemia, continua forte o interesse dos clientes para sistemas de gravação de imagens de segurança, independentemente se a economia está crescendo ou declinando”.

Do ponto de vista de robustez da solução e padronização, o CFTV IP oferece o um bom custo-benefício. A Giga Security, empresa do Grupo Multilaser, tem uma linha completa de produtos, como câmeras IP e NVRs com valores competitivos de mercado, que servem tanto para grandes e pequenos projetos e instalações.

Além das configurações e utilidades de vídeo, podem ser trabalhadas outras funções importantes pelo protocolo ONVIF, como o uso de alarmes, audiometria, controle de PTZ, vídeo analítico, entre muitos outros, variando de acordo com as atualizações fornecidas pelo fabricante.

A Giga Security tem atendido projetos nesse segmento, com um time de profissionais dedicados a prospectar grandes oportunidades junto aos canais de distribuição e integração da empresa. “A busca está crescendo devido ao excelente custo-benefício, suporte e assistência técnica que oferecemos, além de possuirmos uma linha bastante completa de produtos para segurança, como CFTV, controle de acesso, interfonia, alarme, racks organizadores, cabos, baterias e fibra óptica”, afirma Gouvea.

Ainda que 2021 esteja apenas começando, as expectativas para a Giga Security são bastante otimistas. A empresa projeta crescer mais de 50% este ano, após terem registrado mais de 100% em 2020. Para executar este plano ambicioso, lançamentos em CFTV IP, controle de acesso, cabeamento, fontes, entre outros, estão sendo preparados.  “O objetivo é deixar a nossa linha ainda mais completa, manter um bom nível de estoque, evitando algumas rupturas que tivemos em 2020 e nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes, com foco nos atendimentos técnico e comercial – suporte via WhatsApp, troca expressa, via redes sociais, representantes e ampliação do time comercial especializado”, antecipa o executivo.

Comments are closed.