Quatro maneiras de aprimorar sistemas de segurança

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Tornar um sistema de segurança mais inteligente é muito mais fácil do que se pode imaginar. O foco em elementos-chave vale muito a pena no longo prazo, pois simplifica as operações e as torna mais eficientes, agregando tudo de que se precisa intuitivamente e gerando as mais avançadas percepções de segurança. 

Líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, a Hikvison preparou algumas dicas para que o mercado conheça o que a tecnologia tem a oferecer nesse sentido. 

  1. Pense em segurança proativa

Um sistema tradicional de segurança por vídeo funciona por monitoramento passivo, o que significa que ele é consultado após a ocorrência de incidentes. Por quê? Normalmente existe pouca ou nenhuma automatização para se detectar um evento verdadeiro de invasão. Portanto, diversos alertas são acionados combinando os eventos verdadeiros e também os alarmes falsos. Essa é uma realidade que dificulta a ação do profissional de segurança.

Um sistema de segurança mais inteligente, que possa identificar com precisão os eventos de invasão e deter os intrusos, pode transformar o monitoramento passivo em segurança proativa. Um exemplo disso é a tecnologia AcuSense da Hikvision. Câmeras equipadas com essa tecnologia podem detectar invasões de pessoas e de veículos dia e noite. Se um invasor entrar em uma área demarcada, um alarme é acionado e, simultaneamente, a câmera emite um aviso de luz piscante e um aviso sonoro, que pode ser pré-gravado. Ao mesmo tempo, os funcionários de segurança recebem uma notificação no monitor com um videoclipe exibindo o que está acontecendo. 

  1. Buscas por evidências forenses

Filmagens gravadas em um NVR ou DVR raramente são visualizadas, mas quando isso é necessário, os operadores se deparam com milhares de horas de gravação. A busca inteligente pode simplificar muito e ajudar a encontrar rapidamente evidências de um evento. As soluções podem ser encontradas em analíticos de vídeos inteligentes, por exemplo, detecção de pessoas e de veículos, reconhecimento de placas de veículos e outros recursos avançados. 

O NVR DeepinMind, da Hikvision, identifica pessoas, objetos, animais ou folhas capturados por câmeras e uma vez detectado o cruzamento de linha por alguém,  reconhece e começa a gravar, marcando o vídeo com uma etiqueta para pesquisa conveniente. Dessa forma os investigadores podem simplesmente especificar os critérios de pesquisa, escolher a categoria de eventos e o sistema mostrará rapidamente todos os vídeos relevantes.

  1. 3Sistema de segurança mais inteligente e com convergência

Uma solução de segurança unificada e inteligente permite que os usuários acessem todos os dispositivos em uma única plataforma, abrangendo câmeras de vídeo, controle de acessos, porteiro eletrônico, equipamento de alarme e muito mais. Além disso, os sistemas convergentes possibilitam a personalização de acordo com as necessidades dos usuários em diferentes cenários. Mais segurança com mais conveniência é o que oferece o Hik-ProConnect da Hikvision.


  1. 4Percepções avançadas além da segurança

A tecnologia, sem dúvida, tem sido essencial para aumentar a eficiência operacional, não importa o setor. As câmeras atuais de contagem inteligente, por exemplo, podem rastrear com precisão os fluxos e as quantidades de clientes, ajudando os varejistas a ajustar o nível de pessoal em momentos diferentes e a aprimorar a experiência de compra nas lojas. As câmeras de mapeamento térmico, por sua vez, ajudam a entender os pontos críticos em todo o chão de fábrica e otimizar o layout. 

Entre as soluções disponíveis com esse foco estão as câmeras de vídeo inteligentes, como a série DeepinView da Hikvision. A empresa tem em seu portifólio o HikCentral, que gerencia todas as informações enviadas por câmeras e gera relatórios para os varejistas agirem prontamente. Essa solução emprega vários módulos de Business Intelligence (BI) para atender a uma variedade de aplicações, como reconhecimento facial e análise de contagem de pessoas. Além de se integrar com a maioria dos outros produtos da Hikvision, incluindo câmeras IP, também pode ser integrada a sistemas e câmeras de terceiros.

Outra solução de segurança inteligente, segundo a Hikvision, pode ser projetada com foco nas câmeras front-end, estabelecidas a partir de back-end ou totalmente implementadas com toda a estrutura de uma solução pronta para o uso.

Comments are closed.