Seis motivos para contratar segurança privada
A atuação de quadrilhas especializadas em invasões de residências e unidades condominiais tem preocupado moradores e reforça o alerta para a adoção de medidas de segurança. Segundo a Polícia Civil, a 4ª Delegacia de Roubos e Furtos a Residências e Condomínios, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Deic, SP, realiza ações constantes visando a identificação de quadrilhas especializadas nessa modalidade. Apenas no ano passado, foram 117 pessoas presas e 160 ocorrências esclarecidas.
Segurança privada
Esta é somente uma amostra da importância de investir em segurança do patrimônio e da vida de todos os atores envolvidos. O Grupo Força Tarefa, especializado em serviços e consultoria de segurança, de portaria, monitoramento de alarme, portaria remota e autônoma e vigilância armada elencou seis motivos para contratação de segurança armada.
São eles:
- Projeto de segurança personalizado
Importante ter um projeto bem estruturado de segurança, conforme as necessidades e demandas de cada estabelecimento. Ou seja, é preciso desenvolver um estudo do local e dos possíveis riscos, elaborando estratégias assertivas para atender cada necessidade.
- Monitoramento 24 horas
O monitoramento 24 horas é feito por sistemas de câmeras, alarmes, dentre outros equipamentos. Com o avanço da tecnologia, é possível acessar e verificar como está o monitoramento por meio de smartphone ou tablet, usando aplicativos integrados.
- Tecnologia de ponta
Aplicativos, sistemas de inteligência artificial, bem como outros instrumentos eletrônicos são também um quesito que deve ser verificado ao contratar uma empresa de segurança privada: sua eficácia tecnológica.
- Segurança privada feita por especialistas
De nada adianta uma tecnologia eficiente se esta não é conduzida por especialistas. Profissionais treinados, efetivo capacitado para cada estabelecimento e ocorrências e cada vez mais preparados para as mais diferentes situações são de extrema importância.
- Ações rápidas e eficientes
Exatamente por serem preparados, profissionais de segurança são treinados para agir com rapidez. Dessa forma, é possível reduzir potencialmente os prejuízos, e acionar imediatamente os órgãos competentes em situações de emergência.
- Redução de custos
Certamente, essa é uma parte que interessa muito na hora de decidir contratar. Colocando na ponta do lápis, o custo-benefício é muito perceptível, levando em conta encargos trabalhistas, pagamento de férias e nem horas extras, por exemplo, estarão na conta da empresa de segurança privada.
Vale lembrar que segurança é um investimento, já que contribui para preservar não só um patrimônio, mas a vida de muitas pessoas que circulam no empreendimento a ser monitorado.
Foto: reprodução Grupo Força Tarefa
Comentários estão fechados.