2ª edição da Exposec Virtual é aberta com a participação do MCTI

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Feira de negócios totalmente digital do setor de segurança na América Latina, reúne novidades e lançamentos de empresas brasileiras e multinacionais numa plataforma 360º. 

 São Paulo, outubro de 2021 – O secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, participou nesta terça-feira (19), da abertura da 2ª Exposec Virtual – Feira Internacional de Segurança, realizada  pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) com organização e promoção da Cipa Fiera Milano. Durante dois dias, o evento reúne empresas de vários segmentos do mercado de segurança para apresentar as soluções em produtos e serviços que tornam-se cada vez mais necessários no dia a dia.

Pelo segundo ano consecutivo, a feira acontece 100% online, um formato que para a presidente da Abese, Selma Migliori, deve ser mantido, mesmo com o retorno de eventos presenciais a partir de 2022. “Acredito que seguiremos nos próximos anos com os dois modelos de feiras, físico e digital”. A associação percebeu que os encontros virtuais foram essenciais para os empresários do setor e para os resultados do ano de 2020, quando o setor de segurança eletrônica superou as expectativas e cresceu 13%.

Como lembrou Maurício Macedo, diretor geral da Cipa Fiera Milano, a realização da Exposec Virtual “reforça o nosso compromisso em aproximar as empresas dos profissionais do setor, para gerar oportunidades de novas parcerias e negócios e, principalmente, tornar esta experiência produtiva para todos”. “Para isso, investimos na plataforma digital 360º, mais amigável e também humanizada, que permite aos participantes uma conexão rápida e interativa com os expositores por meio de produtos e serviços, lives, palestras, webinars e vídeos que fazem parte da programação durante os dois dias de evento”.

Macedo também destacou que uma das novidades desta edição da feira é que as reuniões online com os consultores de vendas das empresas expositoras poderão ser feitas, ao vivo, durante as visitas aos estandes, com a opção dos vendedores terem seus rostos e nomes identificados. “Não tenho dúvidas de que todos aqueles que por aqui passarem vão se surpreender com as inovações em produtos e serviços que estão sendo apresentados, com exclusividade na Exposec Virtual”, garantiu.

E o secretário Paulo Alvim reforçou a importância da parceria do Ministério da Ciência e Tecnologia com o setor de segurança eletrônica, lembrando a participação da Abese nas Câmaras Setoriais do MCTI. “Vocês transformam o conhecimento em qualidade de vida para a população brasileira. Fazem o modelo de triple helix da inovação rodar com muita competência, trazendo grande impacto econômico e social para a sociedade”, afirmou.

A feira deste ano tem a adesão de mais de 20 marcas expositoras nacionais e multinacionais que trazem suas soluções, lançamentos e novidades nos segmentos de segurança eletrônica, pública, patrimonial, pessoal e empresarial ao maior número de pessoas.

Serviço

Exposec Virtual 2021

Dias 19 e 20 de outubro
Feira: das 8h às 20h
Conexão Abese Online: das 13h30 às 17h30 – https://abese.org.br/conexao-online/
Credenciamento gratuito pelo site https://exposec.tmp.br/16/exposec-virtual-2021/

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Sobre a ABESE

Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
(11) 3030-9404 | 98378-3888
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 99228-7836

Informações para a Imprensa ABESE:

Trópico Comunicação
Adriana Fernandes – (11) 9 9963-2930 | adriana@tropicocomunicacao.com.br
Diogo Oliveira – cel: (11) 9 7270-4107 | redacao@tropicocomunicacao.com.br

Comentários estão fechados.