Pesquisa da CNI aponta que maioria das indústrias buscou inovar na pandemia

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, e publicada pelo Jornal do Comércio, de Manaus, oito em cada dez indústrias brasileiras de grande e médio porte inovaram durante a pandemia e alcançaram ganhos significativos em produtividade, competitividade e resultados financeiros. Apenas 1% inovou e não observou nenhum incremento, e 13% não inovaram.

O levantamento realizado com executivos de 500 grandes e médias empresas industriais mostra, no entanto, que 51% das empresas não possuem um setor específico de inovação.

Ao todo, quase 88% promoveram alguma inovação durante a pandemia como forma de buscar soluções para a crise, 35% dos respondentes informaram que seus negócios foram muito prejudicados ou prejudicados desde o início da pandemia, em março do ano passado, enquanto 20% se sentiram mais ou menos prejudicados.

O segmento que mais afetou as indústrias, de acordo com o estudo, foi a cadeia de fornecedores, com 58% de citações. Em seguida, aparecem as vendas, com 40%. Mesmo com estes resultados, 55% das indústrias relataram ter aumentado seu faturamento bruto desde o início da crise sanitária.

No entanto, para 35% das indústrias, o nível de dificuldade para inovar é considerado muito alto ou alto; 46% relataram dificuldade média. Questionados, sobre qual a principal dificuldade para a empresa inovar na pandemia, 19% lembraram do acesso a recursos financeiros de fontes externas, 8% citaram instabilidade do cenário externo e também problemas com mão de obra qualificada.

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close