Empresa de TI paranaense deve crescer 30% em 2020 e prevê investimentos de mais de R$ 1 milhão neste ano

Mesmo diante dos obstáculos surgidos com a pandemia do novo coronavírus, a empresa de tecnologia da informação Gateware prevê terminar o ano de 2020 com crescimento de cerca de 30%. Além disso, a companhia prevê investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão em 2021, buscando triplicar de tamanho.

A primeira iniciativa será a compra de 100% de participação na empresa curitibana Bexpo, responsável pela criação do LivID. O aplicativo realiza online todo o processo de prova de vida e recadastramento de aposentados e pensionistas, utilizando tecnologias de reconhecimento facial e inteligência artificial. Hoje, a Gateware detém 55% da companhia.

Em 2021, a empresa pretende investir mais de R$ 500 mil na criação de um novo produto de biometria facial para ser utilizado por bancos, financeiras e seguradoras. A ideia é que, apenas com a identificação facial, o cliente possa utilizar o celular para requisitar, acompanhar, recadastrar e acessar serviços como abertura de contas, pedidos de crédito e outros serviços financeiros.

Os investimentos em novos produtos também devem ultrapassar as fronteiras brasileiras. Entre os planos da Gateware está o aporte de R$ 1 milhão na sede da empresa em Buenos Aires, para o desenvolvimento de soluções voltadas para o mercado da previdência e para a renovação da carteira de motorista na Argentina, ambas utilizando a biometria facial. O negócio ainda está em fase de negociações com empresas e departamentos governamentais locais.

Além disso, a companhia prevê investir, ao longo dos próximos dois anos, R$ 2 milhões para implementar uma unidade em Nova York, nos EUA. No Brasil, a Gateware está presente em Curitiba (onde está sediada), São Paulo e Rio de Janeiro.

O presidente da empresa, Francisco Ferreira, explica que o ano de 2020 trouxe algumas mudanças de rumo, mas que a companhia soube se adaptar e crescer mesmo em meio à crise, com a realização de investimentos estratégicos.

“Nossa atuação era voltada para os serviços no mercado de tecnologia, mas eles acabam sendo sazonais. Expandimos a oferta de serviços para clientes atuais. Com a compra e a criação de novos produtos, conseguiremos atuar em outros mercados. Fizemos novos investimentos para buscar ampliar a nossa participação no mercado e apostar nas áreas mais estratégicas para o momento”, diz.

Segundo ele, a pandemia trouxe a necessidade de mudanças, especialmente voltadas para os cortes de gastos em algumas operações físicas. “Realizamos redução de custos. Hoje temos 90% da nossa área de operações trabalhando remotamente, e boa parte das áreas administrativa, financeira e de RH, também. Nossos colaboradores passaram a utilizar ferramentas e plataformas que ajudaram a otimizar e trouxeram mais agilidade, sem qualquer prejuízo ao nosso trabalho.”

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close