Enel X inicia a venda de produtos para Casas Inteligentes

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com o início das vendas de novos produtos da linha Homix Smart Home, a Enel X – unidade de negócios do Grupo Enel – está ampliando sua atuação no segmento de automação residencial. A estratégia da companhia com os produtos Homix Smart Lâmpadas e Homix Smart Controles Remotos para ar-condicionado é ingressar no mercado brasileiro de Casas Inteligentes, setor que tem potencial para crescer em torno de 20% ao ano até 2023.

Assim, os consumidores poderão usufruir dos benefícios das casas conectadas adquirindo produtos de custo acessível. As lâmpadas inteligentes de LED da Homix Lâmpadas usam o protocolo ZigBee de comunicação avançada sem fio, adotado nos aparelhos de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). As lâmpadas avulsas custam R$ 189.

Já o Homix Controle de Ar-Condicionado inteligente também utiliza o protocolo Zigbee e permite o gerenciamento remoto do ar-condicionado, informando a umidade e regulando a temperatura do ambiente. O equipamento, vendido avulso a R$ 320, também liga, desliga, aprende os hábitos de uso dos moradores e pode ser ativado com base em rotinas predefinidas, – como ligar o aparelho de ar condicionado quando identificar por geolocalização que o morador chegou ou está chegando e a casa está acima da temperatura ideal definida.

“Temos como meta nos posicionarmos como provedor relevante de soluções para o segmento residencial no país. Em 2021, pretendemos ampliar em 30% a nossa base de clientes, para 1,3 milhão de consumidores”, afirma o responsável pela Enel X no Brasil, Francisco Scroffa. Além dos produtos para a Casa Inteligente, uma das principais apostas da empresa é a linha de assistência residencial voltada para serviços emergenciais e não-emergenciais, como problemas elétricos, troca de chuveiros, chaveiro, encanador, entre outros.

Estimativas apontam que o mercado brasileiro é incipiente, sendo que menos de 1% das residências possuem sistemas de automação. A proposta da Enel X é desenvolver este mercado e desmistificar a complexidade de automação residencial.

Comentários estão fechados.