Exposec Virtual 2020 trará novas possibilidades de negócios para o setor de segurança eletrônica

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A primeira edição no formato digital da Feira Internacional de Segurança acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro, das 8h às 20h

 São Paulo, 12 de novembro de 2020 – A transformação digital está mudando as relações comerciais no mercado de eventos e feiras, ampliando as possibilidades das empresas manterem-se conectadas com seus públicos de interesse.  Esta experiência única chega ao setor de segurança eletrônica com a realização da 1ª Exposec Virtual 2020 – Feira Internacional de Segurança, nos dias 1 e 2 de dezembro.  O evento é realizado pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) com organização e promoção da Cipa Fiera Milano.

A plataforma segue o conceito de marketplace e utilizará os mais modernos recursos tecnológicos online para que os visitantes possam interagir com as marcas expositoras por meio de produtos e serviços, lives, palestras e webinares que farão parte da programação durante os dois dias, das 8h às 20h.  Para embarcar nesta experiência, basta fazer o credenciamento gratuito pelo site do evento www.exposec.com.br.

Ao acessar o hall de entrada da Exposec Virtual, o visitante se guiará pela sinalização da feira. As novidades e lançamentos em produtos e serviços estarão na área estandes, as palestras dos expositores acontecerão no auditório e no espaço Conexão Abese serão transmitidas as palestras gravadas e “ao vivo” sobre gestão, tecnologia, tendências, inovação e cases de sucesso com os principais especialistas do segmento.

Dentro da Exposec Virtual, haverá a programação online do Conexão Abese que reunirá grandes speakers para debater o futuro do mercado em temas como inovação na segurança pública, rastreamento, inovações tecnológicas para condomínios, LGPD e empreendedorismo. Nos intervalos de cada painel, o público poderá conhecer casos de sucesso de diversas empresas do mercado de segurança eletrônica.

Entre as marcas confirmadas para o evento estão: Beatek, Fulltime, Grasp, Inside Sistemas, Moni Software, Segware, Intersept, All-Nations, Nice, Moninf, Vetti, Aliara, Citrox, Segurpro, PPA, Hikvision, FKS Alarmes e Acessórios, Skyynet, Intelbras e HID.

“Fomos desafiados pela pandemia a mudar a forma de comunicação com os clientes. Estamos nos capacitando para oferecer novas oportunidades de negócios e parcerias efetivas também no ambiente digital, com a vantagem de eliminar a barreira geográfica, reduzir os custos de investimentos e, principalmente, conectar mais pessoas”, afirma Maurício Duval Macedo, diretor geral da Cipa Fiera Milano.

O executivo ressalta que a 23ª edição da Exposec está confirmada para 2021, entre os dias 8 e 10 de junho, no São Paulo Expo. Os pré-credenciados para o evento físico também poderão visitar Exposec Virtual e vice-versa.

“Estudamos por um longo período uma ferramenta que pudesse proporcionar aos expositores e visitantes a melhor experiência. Estamos muito satisfeitos em reunir marcas tão importantes e conteúdo de alto nível nesta 1ª Exposec Virtual que será um marco para o mercado, explica Selma Migliori, presidente da Abese.

Setor cresce na pandemia

Uma pesquisa feita pela ABESE com indústrias, distribuidores e prestadores de serviço de todo o país, sobre os impactos da Covid-19 no setor indica que 40% das empresas do segmento notaram o aumento da procura por soluções de segurança voltadas às novas demandas que surgiram devido à pandemia. Segundo o levantamento, entre as tecnologias estão as câmeras termográficas e o reconhecimento facial.

Selma lembra que o setor compreende um mercado que cresceu 10% no último ano e gera 300 mil empregos diretos e dois milhões indiretos. “Mesmo durante a pandemia, observamos o crescimento com que as pequenas e micro empresas conseguem se adaptar”.

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Sobre a ABESE

Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.


Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
(11) 3030-9404 | 98378-3888
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 99228-7836

Comments are closed.