Exposec Virtual 2021: maior feira de segurança digital da América Latina apresenta lançamentos e novidades

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Diversos lançamentos e muitas novidades para o mercado de segurança eletrônica foram apresentados na 2ª edição da Exposec Virtual – primeira feira de negócios totalmente digital do setor de segurança na América Latina. Realizado pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) com organização e promoção da Cipa Fiera Milano, o evento aconteceu entre os dias 19 e 20 de outubro.

Em uma plataforma digital 360º, os participantes tiveram acesso às inovações em produtos, serviços e soluções integradas que estão movimentando os segmentos de Segurança Eletrônica, Pública, Patrimonial, Pessoal, Privada e Empresarial. Desde o começo, a intenção foi oferecer ferramentas de navegação que proporcionassem uma experiência fluida aos visitantes e maior visibilidade às marcas expositoras. A abertura contou com a presença do secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim.

Mais de 20 marcas estiveram na feira, como a JFL Alarmes, que exibiu novas famílias de fechaduras e botoeiras; a Anjo Azul, que apresentou um serviço de monitoramento CFTV; a Garen Automação, que destacou as câmeras G.Smart com visão noturna; e a Indústrias Rossi, com automatizadores deslizantes e basculantes rápidos. Já a Geoforce demonstrou rastreadores alimentados por energia solar e a Seagate exibiu HDs que tiram proveito de Inteligência Artificial.

A BWS Tecnologia, Full Time, Cad Controle de Acesso Digital, PPA – Motoppar, Johnson Controls, Segware do Brasil, Inside Sistemas, Transmeet, Vetti, Nice Brasil, Attala e Senior também compareceram.

“O sucesso da 2ª edição da Exposec Virtual dá sinais claros de que encontramos uma solução para manter o mercado conectado com as tecnologias que impactam a vida de milhares de pessoas”, afirma Maurício Duval Macedo, diretor geral da Cipa Fiera Milano. “Dois dias de muita interação e aprendizado. E seguiremos juntos com a Abese rumo à Exposec 2022, para entregar uma feira ainda mais robusta e repleta de novidades e lançamentos”.

Já para Selma Migliori, presidente da Abese, o evento permitiu ouvir o setor e discutir estratégias para poder avançar ainda mais em 2022. “Os encontros virtuais foram essenciais para os empresários e para os resultados do ano de 2020, quando o setor de segurança eletrônica superou as expectativas e cresceu 13%”, disse. “O avanço da imunização, a retomada econômica, o impacto social da segurança eletrônica e os investimentos no ecossistema de inovação brasileiro indicam mais oportunidades, mas é necessário estar preparado e qualificado para conquistá-las”.

Debates e Inovação

Ao longo da Exposec Virtual, o público pode acompanhar também o Conexão ABESE Online, que contou com palestras de debates de alguns dos maiores especialistas do setor de segurança digital, bem como lideranças do mercado e autoridades governamentais. Foram discutidos temas como a importância da humanização das empresas e os impactos da reforma tributária na segurança eletrônica, perspectivas para economia no Brasil e estratégias de vendas.

Por fim, vale mencionar a Ilha da Inovação, um dos espaços mais visitados do evento. Nela, foram apresentados por meio de vídeos e outros materiais, os projetos e a evolução do Programa Nacional de Inovação Terra 2  Inova (PNIT2I). Trata-se de um importante ecossistema de transformação digital no País, que nasceu das ações conjuntas entre a ABESE e o Fórum Brasileiro de IoT. Dentre outras ações já executadas pelo PNIT2I estão seminários, congressos, desafios tecnológicos e ações acadêmicas em inovação.

Comentários estão fechados.