Inteligência artificial ajuda a automatizar e aperfeiçoar a segurança remota

As receitas mundiais do mercado de Inteligência Artificial (IA), incluindo software, hardware e serviços, deverão totalizar US$ 156,5 bilhões em 2020, um aumento de 12,3% em relação a 2019, segundo dados da consultoria IDC.

Nos próximos anos, o cenário promete ser ainda mais promissor: as receitas ultrapassariam US$ 300 bilhões em 2024, com uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos de 17,1%.

Entre as áreas que se beneficiarão do crescimento da aplicação a IA está a segurança. Hoje, a inteligência artificial é fundamental para automatizar e aperfeiçoar os processos de segurança remota.

Com a tecnologia, é possível detectar, de forma precisa, diversos sinais de que algo está errado. As câmeras com Inteligência Artificial, por exemplo, são capazes de identificar pessoas analisando detalhes de rostos, como a distância entre os olhos, o formato de boca, queixo e nariz, bem como a linha da mandíbula.

Uma das empresas que atuam neste mercado é a e-vertical, que oferece monitoramento de imagens e sistema de intrusão 24h por dia por meio de rondas virtuais com Inteligência Artificial e contingências com equipe treinada.

A empresa possui sedes em São Paulo e no Rio e tem em seu portfólio clientes como Santander, Itaú, Claro, JBS, Regus, We Work, entre outros.

A tecnologia utilizada por ela permite, por exemplo, identificar, por meio de algoritmos, veículos se movendo na direção contrária, a permanência de pessoas em locais proibidos, a entrada de visitantes usando capacetes e até detectar o uso de armas.

A companhia conta com uma equipe especialista em segurança que avalia as necessidades de seus clientes e o que eles esperam da operação. Após a avaliação, a e-vertical mapeia e programa algoritmos de análise de imagem em cada câmera, de modo a identificar as operações do cliente.

Hoje, a empresa possui mais de 350 clientes, com mais de 300 mil pontos de sistemas de automação instalados e monitorados em tempo real.

Comentários estão fechados.