Inteligência Artificial é a preferência de 41% das empresas no Brasil, aponta IBM

O uso de recursos advindos da Inteligência Artificial é a opção mais empregada por 41% das empresas no Brasil, diz artigo publicado recentemente pela IBM.

Nos últimos dois anos, em meio ao cenário de pandemia, houve uma crescente necessidade soluções para sanar demandas tecnológicas. Foi o que sentiu 73% dos profissionais de TI entrevistados, que lidam com sistemas de Inteligência Artificial no Brasil.

Segundo Maria Cristina Diez, diretora comercial da MOST, as pessoas passaram a comprar ainda mais pela internet, aumentando o fluxo de relações comerciais nas plataformas digitais. “Isso exige um nível de segurança bem maior em comparação ao que existia anteriormente”, explica.

 

Mais segurança

 

Para ela, empresários no mundo todo, inclusive no Brasil, estão percebendo que a IA pode melhorar as relações comerciais, reduzir os índices de erros.

Uma das ferramentas que podem ser utilizadas é a aplicação do machine learning. “Ao mesmo tempo em que oferece segurança dos dados pessoais sensíveis para os consumidores, a tecnologia também é capaz de proporcionar um alto nível de proteção contra potenciais fraudadores que tentam acessar os serviços da empresa”, destaca Maria Cristina.

Foto: Freepik

Comentários estão fechados.