Maior desafio universitário da América Latina busca novos talentos para o mercado digital
A transformação digital pode ser definida como um fenômeno que incorpora o uso da tecnologia digital às soluções de problemas tradicionais. E com a pandemia de Covid-19 este processo foi acelerado em muitas áreas, trazendo inovação para diversos setores do mercado e novas necessidades e demandas. O TETRIX, maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina, foi criado com a missão de capacitar esse novo profissional para que ele consiga atender o mercado atual e tenha skills que as universidades ainda não ensinam.
O projeto é iniciativa da VTEX, líder em digital commerce na América Latina, e conta com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras. As inscrições da segunda edição do evento, que espera mais de 50 mil candidatos, vão até o dia 30 de setembro. O prêmio é uma viagem ao redor do mundo para aprendizado e conhecimento.
O programa não limita cursos ou universidades e é 100% gratuito, inclusive nas etapas presenciais. Além disso, os participantes têm a oportunidade de se conectar com empresas de destaque no cenário global. O único pré-requisito para participar do desafio é estar matriculado em uma instituição de graduação reconhecida pelo governo do Brasil, Chile, Argentina, México ou Colômbia, independente do curso, ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2018.
“Queremos promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, por meio de visitas a grandes empresas com iniciativas inovadoras nas áreas de e-commerce e transformação digital. A experiência envolve também treinamentos e mentorias com profissionais renomados do mercado, incluindo a participação em grandes eventos de tecnologia e atividades culturais”, comenta Marcella Vasconcellos, responsável pelo Desafio TETRIX.
Comentários estão fechados.