Número de contratações na área de segurança privada cresce em 2022
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), no terceiro trimestre de 2021, a taxa de desemprego teve queda 1,6% em comparação ao primeiro trimestre, o que aponta para melhores perspectivas para quem está em busca de uma recolocação no mercado em 2022. Entre os setores aquecidos está o de segurança privada patrimonial.
Segundo informações do Grupo GR, que conta com 30 anos de experiência no mercado de segurança, houve aumento de 5% nas contratações, em 2021, e a previsão é de que haja crescimento na empresa também neste ano. “Com a retomada das atividades presenciais, eventos, escolas, comércios e outros, a previsão é de contratação para mais de 600 novas posições, no primeiro trimestre”, explica Paulo Marques, diretor de DH do GRUPO GR.
Para se tornar um profissional qualificado, Marques explica que o candidato deve ter completado o Curso de Vigilante e estar com a reciclagem em dia, além de possuir os cursos complementares para posições específicas como Escolta, VSPP e Monitoramento. “É importante também possuir conhecimento básico das ferramentas a serem utilizadas dentro de cada cliente ou posto de trabalho. A remuneração mensal gira em torno de R$ 2,4 mil”, informa.
Novas tecnologias e processos
Além dos cursos, segundo Marques é fundamental demonstrar comprometimento para se destacar nas entrevistas. “É importante que o profissional tenha vocação para cuidar do patrimônio dos nossos clientes, que esteja sempre atento aos detalhes e disposto a crescer junto com o Grupo GR, aprendendo cada vez mais sobre novas tecnologias e novos processos que envolvem a Segurança Patrimonial”, destaca.
A empresa estimula o aprimoramento de seus profissionais por meio de cursos gratuitos. Entre os mais procurados, estão Atendimento, Consciência Situacional, além dos treinamentos técnicos para cada função e rodas de conversa de descompressão mensais.
Durante a pandemia de covid-19, o Grupo GR lançou uma trilha de conhecimentos chamada Agente Social, com diversos cursos que orientam sobre o papel de cada um para conter o avanço do número de casos, como a conscientização sobre a proteção dos EPI’s entregues pela empresa e a importância de aderir às campanhas de vacinação.
Comentários estão fechados.