Passo Fundo amplia rede de videomonitoramento

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Depois de serem testados com sucesso e motivarem diversos projetos de implantação em capitais e grandes cidades brasileiras, os sistemas de videomonitoramento estão se difundindo em centros urbanos menores. Um exemplo é Passo Fundo (RS), município com pouco mais de 200 mil habitantes segundo a estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

No início de janeiro, a prefeitura local anunciou a ampliação do programa Passo Fundo + Segura, feito em parceria com o governo federal. Serão instaladas câmeras em mais 12 pontos da cidade, ampliando a rede que já contava com oito locais monitorados 24 horas. Além disso, uma nova sala de monitoramento será estruturada na sede da secretaria municipal de Segurança.

 

As câmeras têm lentes de longo alcance e movimento horizontal de 360 graus. Graças a um sistema analítico inteligente de identificação, a solução implantada permite a contagem de pedestres e fornece relatórios de passagem de veículos nos pontos monitorados.  As imagens recebidas na sala da Secretaria de Segurança também auxiliarão as forças de segurança que atuam na cidade. Elas ficarão à disposição dos demais órgãos por até 60 dias.

 

Comments are closed.