Programa da EMBRAPII fomenta projetos consorciados de Inteligência Artificial

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) lançou uma nova modalidade de fomento a projetos de Inteligência Artificial (IA) realizados por meio de consórcios entre centros de pesquisa e empresas nacionais. O Basic Funding EMBRAPII prevê investimentos de R$ 3 milhões já em 2021.

 

Três áreas receberão aportes de R$ 1 milhão: Deep Learning; Aprendizado de Máquina e Ciência de Dados; e Visão Computacional, Processamento de Imagens e Linguagem Natural. A expectativa é gerar conhecimento para aplicações disruptivas em diferentes atividades, incluindo a segurança eletrônica.

 

Os consórcios devem envolver no mínimo duas Unidades EMBRAPII (integrantes da Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Inteligência Artificial) e ao menos duas empresas associadas. Os projetos podem reunir empresas do mesmo setor, da mesma cadeia produtiva, ou até atuantes em diferentes áreas, desde que compartilhem do mesmo desafio tecnológico e estejam dispostas a aportar recursos financeiros que representem ao menos 10% dos recursos aportados em basic funding pela Embrapii.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da EMBRAPII: www.embrapii.org.br

 

 

Comentários estão fechados.