São Paulo recebeu congresso de Segurança da Informação

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Fabio Lazzarini na abertura do CNASI. Foto: Gregory Grigoragi
Fabio Lazzarini na abertura do CNASI. Foto: Gregory Grigoragi

Aconteceu na cidade de São Paulo, nos dias 15 e 16 de setembro, a 24º Edição do CNASI – Congresso Latino Americano de Segurança da Informação,www.cnasi.com.br/sp, no Centro de Convenções Frei Caneca, promovido pela empresa IDETI Eventos em TI, a única empresa promotora que reúne e grandes empresas usuários de TI para discutir a importância do investimento em segurança da informação. O evento contou com mais de 800 profissionais, com a participação de grandes expositores, congressistas e palestrantes.

Este ano, o evento apresentou um formato diferenciado, com novos temas e 80 atividades com o tema central “Um país seguro garante a continuidade dos negócios”.

Congresso teve a participação de muitas empresas fornecedores de tecnologia, somando 19  expositoras na área de relacionamento, entre elas: Indra, Informática, NALBA TECH,Flash Memory, TmaxSoft, 4Deal,Tech Supply, RX, Corpentre, entre outras.

IMG_3848
Foto: Gregory Grigoragi

Os cases mais importantes  foram os da  CGU – Controladoria Geral da União, que falou sobre a Expansão da Rede ODP – Observatório da Despesa Pública nos estados; O da empresa Embratel, que falou sobre o desenvolvimento da estratégia de proteção contra ataques de negação de serviço, que é essencial para garantir o sucesso das iniciativas de negócios na internet; e o do Exercito Brasileiro, sobre a utilização de ferramentas CAAT na auditoria de dados de sistemas.

Também foram destaque a abertura solene e palestra do Dr. Carlos Higino Ribeiro de Alencarfoi, os painéis de debate sobre a Lei Anticorrupção, com a participação de  Daniel de Paula – Chefe de Gabinete da Controladoria Geral do Municipio; por Renata Fonseca – Presidente da Comissão de Anticorrupção  e Compliance  – OAB/SP;  e Silvio Valdrighi  – Superintentente (D em vez de T)  de Gestão de Riscos  e Qualidade – SABESP/SP e sobre a Lei de Terceirização: suas conseqüências em relação ao setor de TIC, com a participação de  Antonio Neto- Presidente –SINDPD; por Manoel Antonio dos Santos – Diretor Jurídico – ABES; por Sandra Mara Tayar – Gerente de RH – PRODAM e por Sérgio Sgobbi – Presidente  – Diretor de Relações Institucionais  – BRASSCOM.

A expectativa para 2016 é de mais crescimento. “Neste ano o evento CNASI 2015 solidificou ainda mais como o principal fórum de discussões nas áreas de Auditoria, Segurança da Informação e Governança em TIC. E para o próximo ano a economia terá sua retomada para um sucesso maior e melhor do CNASI em todos os âmbitos com a participação de Congressistas, Palestrantes, Apoiadores e Patrocinadores”, afirma o diretor executivo Fabio Lazzarini, do  IDETI Eventos em TI responsável pela organização do evento.

Leave A Reply