Segurança privada em shoppings: como se aprimorar?

Antes, um mero passeio no shopping era considerado um programa “seguro”, com todos os benefícios como praça de alimentação, centro de diversões e cinema, em meio a um forte esquema de segurança.

Contudo, as ondas de assaltos vistas nas ruas passaram a também abarcar esses sistemas de comércio, levando aos administradores a repensar e reforçar seu sistema de segurança privada.

Seja nestes estabelecimentos, bem como agências bancárias e outro patrimônio que seja privado deve obedecer a Portaria 3233, da Polícia Federal juntamente com o Ministério da Justiça.

 

Ambientes dos shoppings

 

No caso dos shoppings, a segurança deve ser feita por uma equipe qualificada em segurança privada, além de cumprir um plano elaborado pela empresa de treinamento, bem como estudos preliminares e constantes como o fluxo de visitantes, trabalhadores no local, além da quantidade de mercadorias e oferta de serviços prestados dentro dos estabelecimentos. Isso nos lembra que atualmente os shoppings não contam apenas com itens de vestuário, mas também lavanderias, chaveiro, bancos e até clínicas médicas.

Jean Faria, consultor de segurança, reforça que é primordial o treinamento e contratação de um efetivo de segurança patrimonial privada aos estabelecimentos, para que assegure todos os atores: “A segurança de shoppings é orgânica, e é preciso contratar uma escolta armada terceirizada séria e que tenha autorização pela Polícia Federal para esse tipo de trabalho”, diz.

 

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close