Segurança privada foi tema de audiência na Câmara

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realizou uma audiência para debater as demandas do setor de segurança privada.O evento, ocorrido em setembro, foi solicitado pela deputada Rosângela Reis (PL-MG), cujo intuito do encontro é“subsidiar os parlamentares do colegiado na análise de projetos sobre o setor que tramitam na comissão”, afirmou à Agência Câmara.

Foram convidados para compor a mesa Mirian Macedo Sousa, presidente do Conselho Nacional da Segurança Privada CONASEP-MULHER; Thaiza Mota da Silva Ferreira, vice-presidente do CONASEP – MULHER, Alan Hassem Salvatierra, diretor jurídico do Conselho Nacional da Segurança Privada (CONASEP); e de forma remota, Giovane Rodrigues da Silva, presidente do CONASEP.

 

Papel da mulher no setor

 

Na ocasião, Mirian Sousa enalteceu a relevância do papel da mulher no setor: “Pela primeira vez, vemos que estamos aqui nesta audiência por iguais. O nosso sexo não impede que tenhamos uma boa mira, que possamos executar a nossa profissão com excelência. Há um Projeto de Lei para aumentar o efetivo em 20% de mulheres. Eu ainda acho pouco para o tanto de mulheres que temos na área. A proposta que trazemos é aumentar ainda mais”, disse.

Carteira nacional de vigilantes, segurança em eventos sociais, aumento da escolaridade e reconhecimento da atividade de risco foram outros temas debatidos na audiência pública, transmitida no canal do Youtube da Câmara.

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

Comentários estão fechados.